Como transplantar e cuidar das Prímulas

Como transplantar e cuidar das Prímulas

Todos os paisagistas ou entusiasta pela jardinagem sabem que um canto escuro pode beneficiar-se com um toque de cor. Transforme um escuro e úmido canto de jardim em pontos brilhantes de cores com os tons luminosos das prímulas. As prímulas Perenes florescem numa ampla gama de roxos, amarelos, rosas e brancos. As prímulas florescem no início e a meados da primavera. As prímulas são normalmente as primeiras flores a florescer na primavera.

Vai precisar de:
  • Plantas perenes prímulas
  • Enxada de jardim
  • Aparas de madeira
  • Composto de terra
Passos a seguir:
1

Cave vales para as prímulas, com 12 centímetros de profundidade e 10 centímetros de largura. À medida que cava, solte o solo ao longo dos lados do vale.

2

Retire a planta do vaso, vire para trás e acerte a borda sobre a superfície dura. Solte as raízes com os dedos.

3

Umedeça bem a terra da raiz da prímula. Cobra a área com uma camada fina de aparas de madeira. As prímulas devem ser regadas regularmente, durante o tempo seco, de modo a que o solo fique sempre úmido.

4

Acrescente duas xícaras de ambos os compostos desfiados e misturados com o solo. Adicione um copo de água para garantir que tudo fique bem misturado.

5

Plante a prímula à mesma altura que estava no pote. Coloque-a no centro do vale. Despeje a terra ao redor da planta.

6

Pressione um pouco a terra para que as raízes cresçam bem e regue a um pouco a prímula.

Veja também: Como plantar Prímula

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como transplantar e cuidar das Prímulas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Conselhos
  • Cubra as Prímulas com ramos de abeto e outono e uma camada de matéria orgânica pesada nas zonas de inverno frio para protegê-las do mau tempo.