Como trocar as cordas do varal

Como trocar as cordas do varal

A organização de sua casa está em perigo e tudo por quê? Porque quebraram as cordas do varal. Se não quer acumular a roupa para lavar e precisa aprender rapidamente e de uma vez por todas como trocar as cordas do varal, em umComo.com.br ensinamos você como o fazer. Com estes simples passos poderá aprender esta tarefa do lar que servirá tanto para consertar as cordas quebradas como para adicionar mais cordas ao seu varal.

Vai precisar de:
  • Corda
  • Isqueiro
  • Tesoura
  • Tensores
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para trocar as cordas do varal é comprar na loja de ferragens meio metro de corda apta para o varal e dois tensores de plástico. Desta forma irá certificar-se de que as cordas ficam perfeitamente esticadas e evitaremos complicar a vida com os nós das cordas.

Os tensores são compostos por três partes: duas partes do tensor chamadas "extremos" onde se unem as cordas e uma parte central do tensor onde se unem estes dois "extremos".

2

Depois, insira um extremo do tensor (antes de passar a corda pela polia) e o outro extremo uma vez que a tenhamos colocada no varal. Faça um pequeno nó e com um isqueiro queime as pontas das cordas para evitar que as fibras fiquem soltas e o nó não se desfaça.

3

De seguida, é a hora de pôr a corda nova no varal. Lembre-se que este passo vai depender da altura a que mora. Se vive em um andar baixo, não há problema para passar de um lado para outro, isto é, de uma janela para a outra. Se, pelo contrário, mora em um andar com uma certa altura, amarre a nova corda a uma das cordas velhas que deixou no varal e dessa forma passará facilmente ao outro extremo.

Uma vez mobilizada, introduza-a por dentro da polia e prenda para trazê-la de novo para o lugar de origem.

4

Neste momento, temos a corda passada pelas duas polias e os dois extremos da corda no lugar de origem. Coloque um extremo do tensor no final da corda que está sem tensor e repita o mesmo procedimento que fez com o primeiro (faça um nó e queime o excesso para que não se desfaça).

5

Por último, coloque a parte central do tensor e aperte bem todas as válvulas. Repetimos este procedimento com cada uma das cordas. A prática leva à perfeição!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar as cordas do varal, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.