Como trocar o cano flexível do banheiro

Como trocar o cano flexível do banheiro
Imagem: Google Images

Os canos flexíveis do banheiro são tubos dobráveis encarregados de conectar as torneiras e descargas com as entradas de água na parede. Com o tempo, estes condutos se deterioram e podem inclusive perder água, por isso é necessário substitui-los por outros novos. Para realizar essa tarefa chata, neste artigo umComo.com.br explicamos a você como trocar os canos flexíveis do banheiro.

Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer antes de trocar os canos do banheiro é fechar a chave de passagem de água.

2

A seguir, deverá afrouxar os canos a substituir com uma chave inglesa.

3

Quando tiver retirado o cano, vá a uma loja de canalização ou um centro de bricolagem para comprar um novo, da mesma medida. Para isso, aconselhamos você a levar o velho para poder comparar.

4

Certifique-se de que a rosca é do mesmo tamanho, assim como o comprimento, que deve ser o mesmo ou mais comprido, nunca menor, pois ficaria muito tenso ou não chegaria à entrada de água.

5

Quando voltar para casa, deverá enroscar o macho do cano flexível na torneira e ajustar com a mão.

6

A seguir, enrosque a fêmea na chave de água, com a ajuda de uma chave inglesa.

7

Se for substituir os canos flexíveis da caixa da descarga, as duas roscas serão fêmeas, pois a saída do vaso sanitário é macho.

8

Quando tiver fixado e apertado bem as roscas, pode voltar a abrir a água para se certificar de que os novos canos estão bem instalados e não perdem água.

9

Se não se acha capaz de realizar esta tarefa sozinho/a, contrate algum profissional da canalização que ajude você a resolver seus problemas com os canos flexíveis do banheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar o cano flexível do banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.