Partilhar

Como usar borras de café

Como usar borras de café
Imagem: trendenciasbelleza.com

Você consome muito café e não sabe o que fazer com as borras? A borra é o resíduo que se deposita no filtro da cafeteira e que normalmente eliminamos. No entanto, estas borras podem ser reutilizadas, sobretudo, como produtos de beleza ou para o jardim, pois são ricos em antioxidantes e nutrientes. Em umComo.com.br explicamos a você como usar borras de café. Conheça os muitos usos da borra do café. Recicle este produto e poupe um dinheiro. Funciona!

Borras de café: pele

O poder antioxidante do café converte-o em um ótimo produto para nutrir, suavizar e esfoliar a pele. Aplique o resto de café em seu rosto com uma massagem suave. Pode misturar, também, a borra com seu creme limpador para lavar seu rosto e esfoliá-lo. Recomendamos que a borra seja o mais fina possível, pois caso contrário ao esfregar poderia danificar sua pele. Se estiver grossa, aconselhamos você a esmagá-la antes de aplicar no seu rosto ou pele. Não perca o artigo sobre como fazer um esfoliante de café se quer descobrir a receita deste cosmético natural por completo.

Como usar borras de café - Borras de café: pele
Imagem: dunkincoffe.es

Borras de café: cabelo

Com o café poderá tanto escurecer o cabelo - pois tingirá seu cabelo de forma natural - como cuidar dele e acelerar seu crescimento. Coloque as borras em xícaras com água quente e deixe repousar durante 15 minutos. Depois coe e borrife o líquido no couro cabeludo. Conseguirá estimular seu cabelo para que cresça mais rápido e forte. Também pode acrescentar a borra no xampu e lavar com a mistura. Com este produto o cabelo ficará bem mais macio e brilhante. Funciona!

Borras de café: celulite

O café nem previne nem remedia a celulite, mas é um bom esfoliante que conseguirá diminuir a pele casca de laranja, pelo menos à vista. Pode aplicar as borras de café com uma colher de sopa de azeite de oliva e outra de açúcar. Misture tudo e aplique durante o banho. Faça uma massagem enquanto aplica e ativará a circulação da região com celulite. Ajudará você.

Como usar borras de café - Borras de café: celulite
Imagem: remedioscaserosparalacelulitis.net

Borras de café: pés

Como já dissemos, o café tem propriedades antioxidantes, esfoliantes e suavizantes, de modo que também poderá usá-lo para eliminar as calosidades ou peles mortas de seus pés. Encha uma bacia com água e acrescente as borras de café. Introduza os pés e deixe-os de molho durante 15 minutos aproximadamente. Recomendamos que esfregue seus pés com a borra para eliminar as células mortas e deixá-los mais macios. Além disso, o café ajudará a eliminar o mau cheiro de seus pés. Experimente!

Borras de café: feridas

Se você fez uma ferida superficial, pode cortar a hemorragia com as borras do café. Basta aplicar diretamente sobre a ferida e deixar atuar durante uns minutos. Depois, retire a borra do café com água em abundância. Observará que o sangramento da ferida terá se cortado.

Borras de café: jardim

Outra ideia é usar as borras do café para cuidar do seu jardim. Este é um produto que contém muitos nutrientes, por isso é um excelente fertilizante para suas plantas. Recomendamos a você usá-lo para tomates, rosas, camélias ou árvores frutíferas. Estas espécies precisam de ácidos, por isso o café servirá maravilhosamente bem. Faça seu fertilizante caseiro com borras de café e água. Misture-os e deixe repousar ao ar livre durante uns minutos: conseguirá um fertilizante líquido para suas plantas.

Borras de café: maus cheiros

As borras do café ajudarão você a desprender os maus cheiros em áreas como a geladeira, pois tem propriedades que ajudam a absorvê-los. Coloque pratinhos ou xícaras de café nas áreas que cheirem pior no seu lar. Também pode rechear meias e pendurar em seu armário ou carro. Este truque funcionará principalmente na cozinha.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar borras de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Como usar borras de café

Como usar borras de café
Imagem: trendenciasbelleza.com
Imagem: dunkincoffe.es
1 de 3
Como usar borras de café

Voltar ao topo da página