Como usar o bórax para lavar a roupa

Como usar o bórax para lavar a roupa

Um dos minerais com mais uso comum nas tarefas de limpeza é o bórax, também conhecido como borato de sódio. Este produto multiusos é um extraordinário tira manchas natural, dado que as suas propriedades o convertem em um eficaz branqueador natural. O seu poder branqueador e seus escassos efeitos colaterais têm feito deste complemento de limpeza um aliado perfeito para que suas peças fiquem sempre limpas. Quer saber mais? Então, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Vamos dar a você a oportunidade de saber como usar o bórax para lavar a roupa. Alie-se a este produto e sinta o prazer de ter a roupa limpa e perfeita em qualquer ocasião.

Passos a seguir:
1

O bórax é um dos produtos de limpeza mais eficazes, dado que, além de ser um grande agente antimanchas com seu grande poder de removê-las e eliminá-las, também complementa o detergente melhorando a limpeza e refrescando as peças. Por isso, usar bórax para lavar roupa é uma aposta segura.

2

O seu uso é muito simples. Geralmente, recomenda-se misturar meia xícara de bórax com o sabão que utiliza de maneira comum para lavar sua roupa. É importante manter a quantidade de sabão, não deve reduzi-lo ainda que adicione o bórax, dado que este será um complemento extra para assegurar que sua roupa fica livre de qualquer mancha.

Pode fazer a mistura previamente e adicioná-la na máquina de lavar ou pode incorporar ambos os produtos por separado. Seja como for, é importante que comece o programa de lavagem e, uma vez que a máquina de lavar tenha enchido de água, adicione ambos os produtos de limpeza, sobretudo caso sua máquina de lavar não disponha de um espaço para verter o detergente.

3

Caso lave sua roupa à mão, também pode utilizar bórax sem qualquer tipo de risco. Deverá encher primeiro a banheira ou o recipiente onde for lavar sua roupa com água, adicionar a mistura de bórax e sabão e esperar uns minutos para dissolver.

Depois, poderá colocar suas peças para começar com o processo de lavagem, deixando as peças de molho durante cerca de meia hora. Lembre-se que para estes casos a água deve estar morna e que é mais conveniente fazer a mistura com um quarto de xícara de bórax para duas colheres de sopa de detergente.

4

Se o problema é que alguma das suas peças tem uma mancha muito difícil de eliminar, pode usar o bórax para removê-la antes da lavagem. É muito simples! Coloque de molho a roupa manchada em água morna e adicione uma colher de sopa de bórax. Deixe as peças repousarem na mistura durante meia hora, aproximadamente. Passado este tempo, já poderá lavar normalmente.

5

Recomendamos que você nunca adicione o bórax em um dispensador separado do detergente, dado que o truque será mais eficaz se estiverem misturados.

Por outro lado, é importante que saiba que o bórax é um produto muito idêntico ao bicarbonato de sódio, ou seja, que conta com um grande poder branqueador e desodorizador. Por isso, além de usá-lo para lavar a roupa, poderá utilizá-lo em múltiplos processos de limpeza. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o bórax para lavar a roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.