Como usar o vermelho e preto na decoração

Como usar o vermelho e preto na decoração
Imagem: vemcamenina.com

Que tal renovar a decoração da sua residência com as cores da moda? Para seguir as tendências veja como usar o vermelho e preto na decoração da cozinha, sala e demais cômodos do seu lar com as dicas que o umComo.com.br separou para deixar a sua casa aconchegante e moderna.

Preto e vermelho na cozinha

Antigas regras usadas na hora de decorar a residência estão caindo por terra e trazendo à tona estilos inovadores, como usar o vermelho e preto na decoração. Embora existam cuidados a seguir a fim de moderar no uso dessas cores, elas são muito bem vindas em cozinhas, salas de estar e de jantar, quartos e mesmo banheiros. Diferente de antigamente, quando se priorizavam cozinhas com cores apenas claras, inclusive, o branco, hoje em dia, com a moda retrô dos aparelhos domésticos também surgiram no mercado móveis e utensílios coloridos, inclusive, nas cores vermelha e preta.

Quem gostou da ideia, portanto, pode combinar mesas e cadeiras em ambas as cores ou deixar o vermelho e o preto para os armários e mesmo geladeiras e fogões. No entanto, se exagerar na dose o conforto vai dar espaço a um ambiente pesado e, por isso, é ainda importante apostar na cor branca para fazer o contraste e conferir amplitude à cozinha. Se ela já tiver um espaço reduzido, o melhor é usar as tendências em apenas um móvel grande ou deixar o colorido para os detalhes, como utensílios domésticos, ou para o revestimento. Usar azulejos coloridos próximos da pia, por exemplo, fica muito charmoso.

Imagem: espelhodeprincesa.com

Preto e vermelho na sala de estar

Quando a ideia é apostar no vermelho e no preto para a sala de estar, os sofás coloridos estão em alta. No entanto, valem as mesmas dicas de não exagerar na dose, muito menos se o ambiente tiver medidas enxutas. Pode-se usar a seguinte regra: quanto mais amplo o espaço, mais vermelho e preto podem ser combinados. Senão, ele pode aparecer apenas nas almofadas, se as cadeiras e sofás tiverem cores neutras, ou mesmo em uma parede, quadros, nichos e demais detalhes decorativos.

Quem possui mais espaço no cômodo pode combinar um tapete preto com um sofá vermelho e almofadas de ambas as cores. Nesse caso, o branco ou cores claras e neutras, como o bege ou o gelo, devem estar nas paredes para não deixar o ambiente sufocante. Caso exista uma sala da casa onde a ideia seja realmente fazer um ambiente mais íntimo, pode-se inclusive combinar a parede vermelha com o sofá preto. Ambas as cores deixam o lugar muito sofisticado e, por isso, esse estilo deve estar presente nos demais objetos do cômodo.

Imagem: rilane.com

Vermelho e preto em quartos e banheiros

Quartos e banheiros são outras partes da residência que podem receber a combinação de ambas as cores, embora, esses dois espaços exijam mais cores claras do que as escuras. Vermelho e preto, portanto, devem se limitar aos detalhes, como em um pequeno móvel, quadro, tapete ou cortina. Outra dica de como usar o vermelho e preto na decoração é escolher artigos decorativos, objetos e utensílios que combinem essas cores com imagens geométricas, que estão em alta e conferem ao ambiente modernidade.

Imagem: decorassentos.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar o vermelho e preto na decoração, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.