Partilhar

Como usar um aspirador

Como usar um aspirador

Um dos eletrodomésticos mais úteis para manter nosso lar impecável é o aspirador. Limpar tapetes, carpetes, sofás, cortinas e inclusive os azulejos é bem mais fácil, rápido e eficaz se usar um aspirador. Se estiver pensando em adquirir um destes eletrodomésticos, ou se já tiver um mas não souber como usar direito, anote. Hoje explicamos a você no umComo.com.br como usar um aspirador. Faça com que limpar os cantos mais difíceis de seu lar seja bem mais agradável com seu aspirador.

Também lhe pode interessar: Como usar o pó de talco
Passos a seguir:
1

Se ainda não tiver aspirador, agora é a hora de adquirir um. Atualmente tem muitos modelos para escolher. Além disso, graças ao avanço tecnológico são mais eficientes e mais leves, por isso limpar será algo um pouco mais prazeroso.

2

Quando já tiver o aspirador, observe-o. Os aspiradores mais velhos contam com um saco onde se armazena a sujeira recolhida pelo aparelho. As mais novas têm um recipiente desmontável e reutilizável. Comprove que tipo de aspirador tem e tenha certeza de quando deverá substituir, limpar ou reutilizar este depósito.

3

Outro elemento importante para saber utilizar um aspirador é comprovar sua altura. Pense que o comprimento deverá variar em função do que estiver limpando. Sendo assim, se tiver um aspirador com indicador de comprimento, lembre de ajustar à medida, por exemplo, do seu tapete.

Pense que se não puder ajustar a altura, o aspirador não contará com a capacidade suficiente para sugar a sujeira. Se pelo contrário for muito baixa, não terá fluxo de ar suficiente.

4

Antes de começar a aspirar seu lar, afaste qualquer objeto pequeno que esteja perto da passagem do aspirador. Lembre-se que poderá quebrar ou perder esses artigos, pois a potência de sucção do aspirador é elevada. Poupe um desgosto e afaste as peças menores do seu lar, mesmo que só aspire o chão.

5

Hora de aspirar! Pressione o botão de iniciar do seu aspirador e mova o aparelho para frente e para trás. Deve fazer movimentos lentos, pois se for muito rápido não recolherá adequadamente a sujeira.

6

Existem múltiplos acessórios para ajustar seu aspirador em função de qualquer objeto ou zona que deva limpar. Troque as pontas do tubo do aspirador dependendo de se deseja limpar os cantos, as partes de baixo dos móveis, o tapete, a carpete ou as cortinas.

7

Por último, recomendamos utilizar o aspirador para limpar a casa para garantir que o fluxo normal de ar não suje as áreas que acaba de limpar. Com a vassoura levanta mais pó e acaba por não eliminar toda a sujeira da casa. Experimente!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar um aspirador, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário sobre Como usar um aspirador

1 comentário
Marcos
Como segurar o aspirador e manter o corpo numa posição correta?

Como usar um aspirador
Como usar um aspirador

Voltar ao topo da página