Como usar Vanish para roupa branca

Como usar Vanish para roupa branca
Imagem: rsc.org

Alguns produtos de limpeza são muito eficientes na hora de lavar peças do vestuário. A variedade é grande e, por isso, é preciso entender como cada um funciona para escolher o mais apropriado. Portanto, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como usar Vanish para roupa branca.

Para que serve Vanish

A empresa multinacional britânica Reckitt Benckiser é a responsável pela marca Vanish, mundialmente conhecida como um produto eficiente para remover manchas. No Brasil, a marca é popularmente conhecida, sendo o país onde a corporação mais cresce.

Além de remover manchas, a Vanish conta com uma linha que serve para deixar a roupa branca ainda mais branca. Fazem parte dessa linha os seguintes produtos: Vanish Resolv White, Vanish Oxyaction Crystal White e Vanish Líquido White.

O primeiro tem a finalidade de remover as machas mais difíceis, como as que se alojam nos colarinhos das camisas e nos punhos, bem como as manchas em toalhas de mesa, panos de prato e roupas infantis.

Também é eficaz para meias, sendo que a destinação desse produto é especialmente para roupas brancas. Já o Vanish Oxyaction Crystal White garante que são removidos todos os tipos de manchas na primeira lavagem, tanto as mais visíveis quanto as pequenas.

Para tanto, o fabricante explica que o produto possui micro cristais e agentes braqueadores que fazem o trabalho. Por fim, o outro produto da linha para roupa branca é o Vanish Líquido White, que não possui cloro, o que danifica menos os tecidos.

Imagem: todas71.rssing.com

Como usar Vanish para roupa branca

Para usar o Vanish Resolv White, basta aplicar no tecido ainda seco, antes de iniciar a sua lavagem, um pouco do produto. Depois das áreas mais sujas receberem o líquido, é preciso aguardar cinco minutos para que ele haja sobre a mancha.

Em seguida, a roupa pode seguir para sua lavagem normal. Manchas persistentes podem receber o produto nas próximas vezes que a roupa for lavada. Já o Vanish Oxyaction Crystal White é usado diretamente na máquina de lavar.

É indicado misturar meia medida do produto ao detergente (sabão em pó ou líquido) para manchas pequenas. Se as manchas foram grandes ou persistentes é melhor utilizar uma medida inteira.

Por fim, o Vanish White deve ser usado com o sabão em pó na lavagem com máquina, sendo que o adequado é uma medida de 100 ml para cada ciclo de lavagem.

Imagem: eartheasy.com

Dicas para lavar roupa branca

Nem todo mundo pode ou quer investir em produtos para deixar a roupa mais branca. Para esses casos, existem dicas caseiras que funcionam muito bem, como para tirar manchas de sangue, o que pode ser feito com água oxigenada 10 volumes.

O álcool também é eficiente para remover qualquer tipo de mancha, pois é solvente e desinfetante. Para deixar as roupas brancas mais limpas, é importante ainda que elas sejam lavadas separadamente das peças de outras cores.

A roupa pode ser deixada de molho em um balde, com álcool e bicarbonato de sódio. Assim, é preciso esfregar menos a peça e não danificá-la. Na hora de lavar separadamente a roupa, prefira o sabão de coco, que prejudica menos as mãos também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar Vanish para roupa branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.