Como utilizar corretamente a geladeira

Como utilizar corretamente a geladeira

Em nenhum lar moderno falta a geladeira, já que é de uso imprescindível e reúne todas as vantagens necessárias sem nenhum inconveniente. Conserva os alimentos em ótimas condições para seu uso em qualquer momento. É o grande aliado da casa, permitindo fazer compras por atacado, poupando tempo e dinheiro, já que evita deslocamentos e permite ter sempre à mão alimentos em excelentes condições, o que de outro modo seria impossível, já que estragariam facilmente. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como utilizar corretamente a geladeira.

Passos a seguir:
1

Precisa de poucos cuidados muito elementares, já que é um aparelho muito útil e é possível mantê-la em forma sem grande esforço. Basta uma vez por semana, esvaziá-la e lavar o seu interior com uma esponja ensaboada, limpa-se perfeitamente com água e uma colher de vinagre. Limpando todas as grades e gavetas.

2

Mas não basta só isso, temos de tirar todas as prateleiras; devemos saber que, dentro desta mesma geladeira, cada compartimento ou patamar atinge diferentes temperaturas, por isso os alimentos, serão colocados de acordo com sua natureza em um departamento ou em outro.

3

As verduras e hortaliças serão colocadas na gaveta situada na parte baixa, a carne na bandeja embaixo do compartimento do pescado, a manteiga e o queijo no pequeno compartimento na porta e os alimentos que estiverem muito frios ficam embaixo do freezer (se houver). Os ovos em seu lugar correspondente na porta da geladeira.

4

Os alimentos ou frutas de aroma penetrante deverão ser postos convenientemente envolvidos em papel de alumínio ou filme dentro da geladeira, bem como os queijos e embutidos, deste modo, também não passam cheiro aos outros alimentos e conservam-se mais suculentos.

5

Não é conveniente aproveitar o espaço ao máximo, já que os alimentos muito apertados impedem a circulação do ar na geladeira. Também não coloque comidas muito quentes, já que provocam uma alteração da temperatura, produzindo umidade e vapor nas paredes da geladeira.

6

Os alimentos cozinhados não devem ficar descobertos, já que secariam, estragando-se totalmente. Conserve os alimentos em recipientes fechados ou envolvidos em papel parafinado dentro da geladeira.

7

Também os alimentos crus devem ser disposto em recipientes adequados, de plástico, vidro ou alumínio com tampas transparentes que permitam ver o conteúdo.

8

O freezer serve para uma infinidade de usos, desde a formação de cubos de gelo, a preparação de sorvetes e congelados, e a conservação de alimentos congelados, já que a temperatura chega até os vinte graus abaixo de zero ou mais, por isso os alimentos podem durar vários meses.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como utilizar corretamente a geladeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • O tempo de vida útil de uma geladeira pode variar de 10 a 20 anos. Depois o rendimento baixa e o consumo de energia aumenta.