PARTILHAR

Conselhos para a limpeza da casa

Conselhos para a limpeza da casa

As tarefas domésticas costumam se tornar entediantes e, algumas vezes, complicadas se não soubermos como eliminar a sujeira de determinadas superfícies. Além disso, é necessário conhecer os produtos que devem ser usados para limpar corretamente e não estragar o objeto ou superfície em questão. É por isso que em umComo.com.br damos a você alguns conselhos para a limpeza da casa.

Também lhe pode interessar: Como usar o sal para limpeza

Chão brilhante

Se quer puxar o brilho ao chão da sua casa, deverá colocar um papel parafinado (papel vegetal para embrulhar alimentos) debaixo de um esfregão ou uma vassoura com um pano e passar pelo chão inteiro. Além disso, caso o chão tenha alguma marca de sapatos, poderá tirá-las com uma borracha de apagar.

Um truque que também pode ser muito útil para economizar em mops, que costuma sujar muito rapidamente, consiste em cobrir com uma meia velha que iremos substituindo quando sujar.

Eliminar cheiros

Para eliminar cheiros desagradáveis da sua casa já não precisa gastar uma fortuna em ambientadores caros do supermercado, você pode fazer um ambientador caseiro a partir de água e bicarbonato. Da mesma forma, para eliminar o cheiro a cigarro você pode colocar um prato com vinagre ou com amoníaco no cômodo em questão durante a noite toda, veja mais detalhes no nosso artigo.

Limpeza de móveis

Na hora de limpar móveis envernizados, o chá que sobra é muito eficaz para deixá-los impecáveis. Além disso, lhes dar brilho você pode experimentar polvilhar um pouco de amido de milho, que absorverá a gordura e deixará as superfícies brilhantes. Para isso, terá que esfregar a madeira com força, e a seguir, eliminar os possíveis restos de amido.

Lavagem de roupa delicada

Na hora de colocar a roupa para lavar é importante classificar as peças de roupa em função do tipo de material de cada uma e ter um cuidado especial com a roupa delicada. Muitas vezes, recomenda-se lavá-la à mão, mas se quiser colocar na lavadora, coloque dentro da capa de uma almofada ou travesseiro e feche com alguma presilha. Da mesma forma, você deverá escolher um programa suave para não estragar a roupa.

Conselhos para a limpeza da casa - Lavagem de roupa delicada
Imagem: enquanto-isso.com

Animais domésticos

As casas com animais domésticos são sempre mais difíceis de limpar e são necessários truques para facilitar as tarefas de limpeza. Se o seu animal molhar o tapete, deverá agir com rapidez e tirar toda a umidade com lenços ou guardanapos de papel. A seguir, limpe a mancha com uma mistura de água e vinagre branco na mesma proporção. Também pode ser muito útil para você saber como tirar os pelos de cachorro de sua casa, pois é um trabalho complicado e chato.

Conselhos para a limpeza da casa - Animais domésticos
Imagem: tudosobrecachorros.com.br

Economizar em produtos de limpeza

São muitos os produtos caseiros que podemos usar de uma maneira diferente para limpar superfícies e conseguir resultados incríveis. Estes produtos de limpeza são sempre bem mais econômicos, mais ecológicos e menos agressivos e ajudam na manutenção do meio ambiente. Trata-se pois de vinagre, bicarbonato, etc. Descubra aqui alguns conselhos para economizar limpando com produtos caseiros.

Conselhos para a limpeza da casa - Economizar em produtos de limpeza
Imagem: blogkamilagodoy.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para a limpeza da casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Sara Viega
Olá Marta, obrigada pelo seu comentário. Pode optar por colocar um aromatizante no seu banheiro, para conseguir ter sempre um aroma agradável. Em umComo explicamos-lhe como fazer um aromatizador de ambiente caseiro: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-aromatizador-de-ambiente-8109.html.
Maria
Como manter o banheiro sempre perfumado lavando somente uma vez na semana?
Conselhos para a limpeza da casa
Imagem: enquanto-isso.com
Imagem: tudosobrecachorros.com.br
Imagem: blogkamilagodoy.com.br
1 de 4
Conselhos para a limpeza da casa

Voltar ao topo da página ↑