Partilhar

Conselhos para decorar estilo vintage

Conselhos para decorar estilo vintage

Os móveis vintage são uma excelente alternativa quando se trata de decorar nosso lar com estilo, no entanto é importante escolher cada peça com cuidado para conseguir o ambiente desejado. Então por onde começar? Em umComo.com.br damos alguns conselhos para decorar com estilo vintage e conseguir um espaço genial e cheio de encanto.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa no estilo carioca
Passos a seguir:
1

É importante que antes de decorar com estilo vintage tenha muito claro o seu conceito e tipo de mobiliário e acessórios. Lembre-se de que ao falar de vintage nos referimos a peças velhas que no entanto não entram dentro da faixa de antiguidades. Por exemplo, um móvel com design dos anos 50 é considerado hoje em dia um elemento vintage, enquanto uma peça de 1800 é considerada uma antiguidade.

2

Comece por escolher móveis vintage e peças decorativas inspiradas neste estilo, como malas antigas, floreiros ou qualquer elemento que recorde décadas passadas e ajude a recriar esse espírito.

Um grande aliado para conseguir uma decoração vintage é o papel tapeçaria, que pode nos ajudar a evocar espaços da década de 50 ou 60 de forma simples e com grandes resultados.

Conselhos para decorar estilo vintage - Passo 2
3

Os móveis vintage têm uma estética não só antiga mas também às vezes descuidada, mas sempre com muito estilo. O branco, as madeiras e as cores pastéis são comuns neste tipo de decoração, que é muito reforçada com o uso de quadros de desenhos estilo década dos anos 50 e marcos e espelhos envelhecidos, que dão um toque fantástico a qualquer espaço.

4

Para conseguir uma decoração estilo vintage é importante se preocupar com os pequenos detalhes adquirindo acessórios que permitam construir o ambiente que deseja. Livros com capas antigas, peças em cobre ou tons marrom, elementos com linhas simples e modernistas que se encaixem perfeitamente no espaço que procuramos decorar.

5

Por último se quer conseguir sua meta, não tema em unir diferentes tipos de móveis vintage com diferentes acessórios pertencentes a várias décadas. E o que se destaca deste tipo de decoração é precisamente o contraste cuidado/descuidado, tendo como resultado espaços em que as diferentes peças sem aparente conexão fiquem perfeitas e em harmonia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Conselhos para decorar estilo vintage, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Conselhos para decorar estilo vintage

1 comentário
Leila
Quer cor de estofamento de cadeira posso usar numa sala de jantar com uma mesa de madeira escura com pes torneados (classica) e tendo uma penteadeira anos 50 de madeira como aparador da sala de jantar?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Leila! Acha que um marrom fica muito pesado?
leila
oi SAra, acho que sim , queria tudo bem colorido e ja tenho a mesa e a penteadeira (aparador) que são de madeira escura.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Então uma vez que os móveis são escuros e pretende uma decoração bem colorida, pode aproveitar para adicionar cor ao cômodo com o estofamento da cadeira. E aí pode jogar com o seu gosto ou com qualquer outra decoração colorida que já tenha no cômodo. Lembre-se que como os móveis são escuros, quase que qualquer cor funcionará desde um azul claro a um verde.
leila
otimo! queria misturar estampas, bem ousado. tem alguma regra pra isso? 6 cadeiras com estampas diferentes, pode?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Quanto a estampas, eu não lhe aconselharia utilizar 6 estampas diferentes nas 6 cadeiras, talvez isso ficasse demasiado confuso na decoração. Mas talvez possa misturar duas estampas diferentes que ache que combinem e que tenham uma ou outra cor em comum.
leila
sara muitíssimo obrigada pelas dicas.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Leila muito obrigada eu pelos seus comentários :) Se tiver mais alguma dúvida não hesite em perguntar e continue acompanhando a nossa página ;)

Conselhos para decorar estilo vintage
1 de 5
Conselhos para decorar estilo vintage

Voltar ao topo da página