Cores relaxantes para quarto

Cores relaxantes para quarto

Escolher os tons de tinta ideais para cada cômodo da casa é importante, pois as cores ajudam a criar ambientes diferentes e influenciam nossas sensações e humor. Optar por tons suaves, que convidam ao descanso, é especialmente importante nos quartos, e entre os tonalidades suaves, há cores para escolher para todos os gostos que se adaptem perfeitamente aos diferentes estilos decorativos.

No umCOMO apresentamos uma lista cheia de boas ideias para escolher cores relaxantes para quarto, sejam eles de casal, de jovens ou crianças. Assim, a tonalidade das paredes do seu quarto, ou dos membros de sua família, facilitará o descanso e o sono de todos.

Tons de azul

Sem dúvida, entre as cores relaxantes para quarto de adultos ou crianças, a gama de azuis está em primeiro lugar. O azul, em todas as suas tonalidades, evoca o mar, o céu aberto e claro e, em geral, ambientes calmos, por isso é uma cor ideal para quarto.

Um azul claro pode ser perfeito como a cor predominante no quarto para as crianças e um azul mais intenso, até mesmo o azul noturno, também chamado de azul petróleo, combinando-o com outros tons mais suaves, como bege ou branco marfim, conseguirá criar um espaço tão elegante quanto aconchegante e relaxante.

Branco

O branco é uma cor neutra que traz luz para qualquer ambiente. É especialmente aconselhável em quartos pequenos ou interiores. Ajuda a desconectar e criar um ambiente calmo. Para que não fique muito 'frio' ou monótono, é aconselhável combiná-lo com tons quentes.

Por outro lado, o branco é uma das cores relaxantes para quarto de casal com a qual pode, por exemplo, pintar o teto e a metade superior da parede de branco e a metade inferior de azul ou verde, com uma bela divisória entre as metades.

Outra opção é escolher o branco como única cor mas, nestes casos, é melhor optar por um branco marfim ou osso, sobre o qual pode colocar cabeceiras em tons mais vivos.

Tons de verde

Os verdes também se destacam entre as cores mais relaxantes para quarto de jovens ou adultos, pois sempre trazem frescor e a sensação de paz que a própria natureza transmite. Os verdes mais suaves, como o verde maçã ou o verde menta super na moda, combinam perfeitamente um toque fresco e alegre com a capacidade de promover o relaxamento.

Embora também, um verde mais escuro, que brinca com tons de branco ou terra, fica ótimo e favorece um ambiente de descanso. Outra ideia de cores relaxantes para dormir que combinam com o verde? Por exemplo, branco com um papel de parede floral verde ou opte por um belo tom de água-marinha, uma relaxante e bela combinação de azuis e verdes, perfeita para quartos.

Cinza

Se você acha que os cinzas são tons frios e 'tristes', está enganado, pois são uma excelente opção a considerar entre as cores mais relaxantes para quarto de adultos. O cinza claro, ou sutilmente prateado, pode ser combinado com quase qualquer outra cor e se adapta perfeitamente a qualquer estilo decorativo, criando espaços que ganham amplitude e são tão confortáveis ​​quanto relaxantes.

Também os tons mais escuros, estrategicamente colocados e sem abusar deles, conseguem efeitos semelhantes e são especialmente elegantes em quartos de estilo moderno. Imagine, por exemplo, um quarto em branco ou verde suave em que sobressaia uma única parede (de preferência a cabeceira) em cinza intenso... relaxante e original!

Tons de rosa

O rosa é um clássico como tom para criar ambientes suaves e relaxantes nos quartos. O efeito rosa antigo é o mais aconselhável, especialmente combinando-o com branco ou cinza. Esta gama de tons suaves transmite doçura e tranquilidade. Por isso, os rosas são especialmente usados ​​como cores calmantes para os quartos das crianças.

Além disso, é uma cor ideal para quarto onde predomina o estilo rústico ou natural, com móveis de madeira e elementos de fibra natural como o vime. Conseguir nos quartos das crianças um ambiente que convida ao descanso também é uma opção sempre bem sucedida.

Bege

Qual é a cor mais relaxante para um quarto? Todos os tons suaves de terra como: areia, camelo ou bege. Os tons desta gama são uma aposta de cor ideal para quarto entre as mais relaxantes, tanto para adultos como para as crianças.

A sua elegância e discrição fazem com que fiquem sempre bem como moldura que lhe permitirá arriscar com os móveis e elementos decorativos que mais deseja. Para deixar o quarto mais alegre e acolhedor, o ideal é combinar pelo menos duas intensidades de marrom, por exemplo: um bege intenso com um tom camelo.

Malva

Qual é a cor mais relaxante e divertida? Se pretende dar ao seu quarto um toque original e diferente mas sem estridência para que o quarto o convide a relaxar, os tons malva são uma excelente alternativa às cores neutras.

Tanto na pintura de parede quanto no papel de parede decorativo, o lilás suave traz aconchego e adiciona um toque de sofisticação ao ambiente que permite desfrutar de um quarto aconchegante e elegante. Sozinho ou brincando com branco e tons de baunilha ou creme, o malva vai favorecer um bom descanso.

Amarelo suave

Embora o amarelo geralmente não apareça como a primeira opção na hora de pintar um quarto, é preciso dizer que ele pode entrar na lista das cores mais relaxantes, desde que seja em tom suave, lembrando a luz e o calor do sol conseguindo assim um espaço que transmita a tranquilidade necessária para começar a desfrutar de um sonho agradável.

Se você achou este artigo as 8 cores relaxantes para quarto útil, você também vai gostar dos nossos artigos sobre Como pintar a casa segundo o Feng Shui e Como escolher as cores para pintar a minha casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Cores relaxantes para quarto, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.