Dicas de Feng Shui em casa

Dicas de Feng Shui em casa

Tanto no Feng Shui como na vida, certos fatores ou áreas devem ter prioridade sobre outras. Portanto, no caso do Feng Shui em casa existem três áreas importantes: a porta principal, a cozinha e o quarto. Se a energia positiva (chi) for recolhida desde o exterior e fluir nestes espaços, será capaz de atrair dinheiro e oportunidades em sua vida. Se estas áreas forem afetadas pela falta de chi ou chi negativo, qualquer outra mudança positiva que faça não terá tanto impacto. Neste artigo de umComo poderá encontrar algumas dicas de Feng Shui em casa, por isso não deixe de o ler.

Na porta principal

A porta de entrada representa a forma de vida que vem a você, ou seja, as suas oportunidades e possibilidades. Representa a dimensão Yang da experiência. É importante ter uma boa porta principal para permitir a entrada de dinheiro, riqueza e oportunidades. Tudo deve entrar em seu espaço e sua vida. Se a energia chi não for capaz de entrar em sua casa e circular livremente, não importa muito o que estiver acontecendo em outras áreas do espaço, porque a porta principal é a boca de entrada da sua casa para o chi.

Certifique-se de que nada recusa, expulsa ou bloqueia o chi. Além disso, comprove se não há elementos que irradiam Sha chi apontando para a porta principal de casa. Isso pode incluir a esquina de um edifício atravessando a rua, uma interseção em T, um elemento que bloqueia diretamente a porta ou diretamente em linha com a porta principal. A pergunta que deve fazer em relação a estes elementos é até que ponto é de sua propriedade.

Avaliar o Feng Shui da porta

Pare na porta e olha para fora. Verifique que não hajam árvores, caixas de correio, colunas, vasos ou outros elementos em linha reta com a porta. Estes elementos podem afetar a sua capacidade de ganhar vantagem com o chi e podem influenciar negativamente na saúde da sua família.

Feng Shui na cozinha

A cozinha representa a sua fonte de alimentos e a habilidade de ganhar alimentos por meio do trabalho ou profissão. A cozinha tem muito a ver com a vida pública, a carreira, o reconhecimento que recebe e a capacidade de manifestar as suas metas e sonhos. Como resultado disso, garanta que a parte superior do fogão esteja limpa e todas as bocas do fogão estejam funcionando corretamente.

Use o fogão com regularidade, mesmo que seja apenas para ferver água para o chá. Tente usar também todas as bocas, não só a sua favorita ou a mais cômoda. Se o chi for pobre na cozinha, poderia trazer problemas em sua carreira, dificuldades de dinheiro e má saúde. Pare um momento para olhar para a distância entre o fogão e a pia: se houver uma diferença de menos de 2 metros entre os dois, isso pode criar um choque de elementos fogo e água. Ao mesmo tempo, aproveite para decorar a cozinha segundo o Feng Shui.

Feng Shui no quarto

A maioria de nós passamos um terço de nossas vidas no quarto. É um espaço para curar, rejuvenescer, regenerar a saúde e a vitalidade. A sua cama está energicamente conectada a você. O sonho é uma condição Yin. Ao avaliar este espaço não só deve olhar a forma em que o chi está entrando no quarto, como também a forma em que a cama o recebe.

Tem que colocar a cama em posição de controle ou de comando. O seu quarto deve ser quadrado ou retangular, o que representa a estabilidade e faz um quarto adequado para dormir. Evite ambientes redondos, em forma de L, de forma triangular ou outras formas estranhas que não permitam o fluxo equilibrado do chi.

Estes foram alguns conselhos sobre o Feng Shui em casa. A sua porta é importante para a entrada do chi, a cozinha deve ser um lugar limpo e seu quarto tem que ser um santuário de paz. Além disso, pode ler aqui alguns conselhos sobre como decorar um quarto segundo o Feng Shui.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas de Feng Shui em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.