Partilhar

Dicas para decoração minimalista

Dicas para decoração minimalista

O minimalismo é um estilo de decoração relativamente novo, pois surgiu nos anos sessenta e convida a um estilo limpo, calmo, de espaços descobertos e poucos protagonistas. São muitos os aspectos que deve ter em conta na hora de decorar sua casa com este estilo, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para decoração minimalista.

Também lhe pode interessar: Como decorar a casa estilo minimalista
Passos a seguir:
1

A arquitetura, a pintura e a escultura são os principais elementos que definem uma decoração minimalista. Embora se costuma pensar que é um estilo simples e muito linear, sempre é composto por algum ou todos estes elementos que trazem vida e elegância ao lugar.

2

As linhas retas são as que predominam em uma decoração minimalista, por isso os móveis devem ser todos quadrados, retangulares e muito simples, já que as curvas e os detalhes muito chamativos não correspondem aos espaços minimalistas.

3

Os adornos floreados ou ornamentais não cabem na decoração minimalista, em seu lugar é comum encontrar um lustre, dois pratos quadrados sobre uma mesa com o fim de realçar um espaço, mas sem que este perca sua funcionalidade, já que a ideia é conservar o propósito de cada móvel.

4

A iluminação tem um papel muito importante no estilo minimalista, pois os acabamentos deste estilo costumam ser muito iluminados com luz clara. Se não tem muita luz natural, use uma iluminação com luzes discretas como em uma drywall ou mantenha sempre as janelas abertas.

5

As cores ideais para usar na decoração minimalista são as cores neutras e a cor branca e tente não realizar uma combinação de muitas cores, já que perderia o padrão minimalista. Uma típica combinação minimalista seria: branco e cinza.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para decoração minimalista, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Dicas para decoração minimalista

Dicas para decoração minimalista
Dicas para decoração minimalista

Voltar ao topo da página