Ideias para criados mudos originais

Ideias para criados mudos originais
Imagem: lovedeccor.blogspot.pt

Os criados mudos são peças de mobiliário que se situam ao lado da cama e nas quais são geralmente depositados objetos que nos poderão ser úteis ao deitar, ao levantar ou ao longo da noite, como é o caso dos abajures, copos de água, livros e outros. Essa é a sua função, no entanto podemos aliar utilidade a decoração se optarmos por um criado mudo diferente do habitual, que reflita o nosso lado criativo e o ambiente que queremos criar no quarto. Existem vários modelos e estilos, uns mais próximos do que é um criado mudo e outros que não têm nada a ver mas que podem ser utilizados como um. Para conhecer algumas ideias para criados mudos originais, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Criado mudo espelhado. Se você adora seu criado mudo mas sente que ele precisa de um toque especial ou de uma ligeira reforma, esta ideia é a ideal! Tudo o que você tem de fazer é adquirir espelhos que coincidam com a medida das áreas do criado mudo que você pretende espelhadas, e fixá-las nela com uma cola bem forte. Na imagem ao lado optou-se por espelhar a lateral, a gaveta e a porta, fazendo com que um criado mudo romântico virasse um móvel bem elegante. Por último foram fixados puxadores brilhantes, para um toque ainda mais especial.

Imagem: lovedeccor.blogspot.pt
2

Criado mudo estante. Pode acontecer que você queira um criado mudo menos conservador, que mostre todo o seu conteúdo e que, consequentemente, o seu conteúdo sirva também de decoração. Nesse caso uma das melhores soluções é optar por uma estante, com a altura que lhe for mais conveniente. Encontrar a ideal não será complicado, dado que existe oferta no mercado para todos os gostos, mas mesmo que haja algo nela que não lhe agrade, você poderá personalizá-la, por exemplo, pintando-a de uma cor mais ao seu agrado.

Imagem: blogremobilia.com
3

Criado mudo com malas. Quando queremos fugir à norma, devemos olhar para os objetos de outra forma a preferir aqueles que são inesperados para a utilização que lhes pretendemos dar. Neste caso, quem diria que uma pilha de malas de viagem daria um criado mudo tão original? E criar uma assim não dá trabalho nenhum, basta empilhar as malas por tamanho, o que poderá ser difícil é encontrar malas deste tipo, vintage. Pergunte aos seus familiares mais velhos e avós se têm alguma dessas.

Imagem: colunas.revistaglamour.globo.com
4

Cadeira criado mudo. Imaginando que você encontrou casa há pouco tempo e ainda não tem grana para adquirir todo o mobiliário. No caso do criado mudo a solução é bem simples: em vez de colocar os objetos no chão, coloque-os sobre uma cadeira! Esta ideia serve também para quem já tem criado mudo mas quer algo mais original. Aqui o segredo está em escolher uma cadeira diferente e de acordo com a decoração do quarto. No caso da imagem ao lado, que serve de exemplo, a tinta da cadeira foi ligeiramente desgastada para originar um aspeto rústico.

Imagem: sonhobloghome.blogspot.pt
5

Criado mudo de caixas. Falando em rústico, você alguma vez imaginou que as caixas de fruta poderiam virar um criado mudo criativo? Na verdade este simples objeto pode ter muita utilidade na decoração da nossa casa, basta um pouco de imaginação e, claro, ter vários exemplares deste tipo de caixas. Se pretender disfarçar um pouco o objeto, lixe e pinte-o de uma cor ao seu agrado. Se achar necessário, preencha os espaços entre as tábuas de madeira com outras tábuas de madeira, fixando-as com pregos. Não custa nada e o resultado é bem interessante!

Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
6

Criado mudo de revistas. Você chega a casa cansada e se deita na cama a ler uma revista, quando termina coloca ela ao lado da cama. Faz isso todo o dia e, quando percebe, criou uma pilha de revistas e até acrescentou objetos em cima dela. Poderá ter sido assim que surgiu o criado mudo composto por revistas, que lidera o top dos mais econômicos! No exemplo ao lado foi adicionada uma tábua com rodízios, o que torna o criado mudo móvel.

Imagem: pinterest.com
7

Criado mudo de ramos. Com certeza que esta será a opção ideal para os amantes da natureza! Parece uma obra de arte, com a vantagem de poder ser feita nem gastar nada, apenas aproveitando os recursos que a natureza nos oferece. Para criar um criado mudo de ramos você terá de encontrar um tronco com um diâmetro grande, que será a parte de cima onde coloca os objetos. Corte esse tronco em uma fatia de cerca de 10 cm de espessura e, em seguida, reúna alguns troncos ou galhos firmes que serão pregos ao primeiro. Corte as pontas dos troncos ou ramos para que se mantenham de pé no chão e está feito!

Imagem: decoracaomobiliario.com
8

Tronco criado mudo. Se lhe agrada a ideia de um criado mudo retirado diretamente da natureza mas a sugestão acima lhe parece demasiado trabalhosa, simplesmente use um tronco de árvore inteiro em vez dos ramos! Algo inesperado, certo? No entanto o resultado é bem interessante e você pode variar a cor do tronco em função da espécie de árvore que utilizar. Escusado será dizer que deve optar por um troco bem largo e em bom estado. Aplique nele um produto próprio para evitar o desenvolvimento de bichos na madeira.

Imagem: lovingit.pl
9

Prateleiras. E se o criado mudo não for um criado mudo mas sim um conjunto de prateleiras? Pode parecer estranho no começo, mas a utilidade é igual, com a vantagem de facilitar a espiração do cômodo e dar origem a algo criativo. Você poderá preferir apenas uma prateleira ou várias, da largura que preferir ou que o espaço permitir. Fixe-as à parede e coloque nelas os objetos que habitualmente colocaria em um criado mudo! O resultado é algo bem moderno e inesperado.

Imagem: achadosdedecoracao.blogspot.pt
10

Criado mudo cesto do lixo. Existem cestos do lixo tão bonitinhos que até dá pena utilizá-los para um fim tão ingrato. Assim sendo, se você encontrar um que seja realmente bonito, porque não convertê-lo em uma mesinha ou criado mudo? Não será tão evidente assim que se trata de um cesto do lixo, basta olhar para o exemplo ao lado! Prefira os metálicos ao invés dos plásticos, pois facilitam na hora de pintar de outra cor, além de serem mais resistentes.

Imagem: blogremobilia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para criados mudos originais, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.