Ideias para decorar as paredes de forma original

Ideias para decorar as paredes de forma original

Quer decorar a sua casa de forma original? Então vista as paredes com elementos decorativos inovadores e diferentes para dar um toque personalizado e único a sua casa. Normalmente, costumamos cobrir as paredes com quadros, telas ou estantes, uma forma convencional de dar um toque mais acolhedor a qualquer cômodo... mas é suficiente? A verdade é que atualmente existe uma grande variedade de ideias para decorar as paredes que você com certeza vai adorar: letras, espelhos, plantas, etc. Continue lendo este artigo do umCOMO para que sua casa transborde bom gosto em cada canto.

Decorar as paredes com fotos

Uma das melhores ideias para decorar paredes de forma original é apostar nas fotografias. Podem ser fotos suas ou, se preferir, fotos artísticas que você goste, fotos que inspirem ou que chamem a atenção, como gostar mais. A única coisa que terá que fazer é pendurar de forma original na parede para se converterem em um elemento decorativo que dê um toque diferente à sua casa.

Por exemplo, uma forma perfeita é criar uma espécie de móvel com ramos de árvore da rua e corda grossa. O que terá que fazer é pintar e envernizar (se quiser) os ramos e, depois, furar fazendo dois buracos, um em cada ponta. Através deles deverá passar a corda e ir juntando os diferentes ramos encontrados. Deverá pendurar as fotografias com prendedores pequenos e o resultado ficará bem original.

Outra opção é a que vê na imagem, onde aproveitamos a moldura de um quadro ou de um espelho para encher de fotos diferentes. Desta forma, você cria uma obra de arte original e inovadora que poderá pendurar tanto no corredor como em seu quarto ou sala.

Imagem: vivircreativamente.com

Decorar as paredes de casa com plantas

Está cada vez mais na moda aproveitar qualquer espaço vazio da casa para dar um toque verde e natural. Os jardins verticais estão super na moda, pois agora já não precisa de uma varanda ou de um espaço exterior para desfrutar da cor e da natureza em seu estado mais puro.

Existem vasos verticais que foram feitos para pendurar na parede e, assim, poder decorar uma parede de forma original e fresca. Além disso, esses vasos podem conter tanto plantas naturais como artificiais para decorar qualquer espaço da sua casa de uma forma única.

Neste outro artigo damos mais ideias para decorar com plantas caso seja fã da natureza.

Imagem: bohodecochic.com

Decorar as paredes com espelhos

Este truque servirá perfeitamente se o que procura é decorar um espaço pequeno que queira ampliar. Os espelhos, ao refletir o interior do cômodo, conseguem oferecer uma perspectiva bem mais ampla do cômodo e, portanto, são perfeitos para salas, salas de jantar ou quartos pequenos.

Uma coisa que está ficando na moda ultimamente é pendurar uma grande variedade de espelhos de múltiplas formas e tamanhos na mesma parede, conseguindo assim não só aproveitar o reflexo deste objeto, mas também decorar a parede de uma forma muito vintage e elegante, o que acha da ideia?

Neste artigo damos mais conselhos para que saiba decorar um apartamento pequeno.

Crie suas próprias estantes

Se quiser decorar seu apartamento de forma original e diferente, não há nada melhor do que usar objetos quotidianos mas com um novo uso, assim conseguirá espaços únicos e totalmente personalizados. Portanto, se tiver uma parede em casa completamente vazia e quiser encher com algo que não sejam quadros, uma excelente ideia é colocar uma estante. Mas em vez de se conformar com uma prateleira simples e comum, propomos que você mesmo/a construa a estante com materiais como os seguintes:

  • Malas de mão velhas
  • Caixas para armazenar
  • Caixotes de frutas e verduras

Dependendo do seu gosto pode pintar todos os objetos da mesma cor e fazer com que a sua prateleira seja do mesmo tom ou, se preferir, pode deixar da cor original para ficar com um móvel parecido ao da imagem.

O truque está em encaixar as peças de forma assimétrica para dar um toque diferente à parede, preencher cada canto com livros, plantas, fotografias, etc. e conseguir um elemento decorativo perfeito para qualquer cômodo, principalmente para a sala.

Em umCOMO contamos-lhe também alguns truques para que saiba como fazer móveis com paletes.

Imagem: imgkid.com

Decorar as paredes da sua casa com letras

Agora também está muito na moda criar mensagens ou frases e colocar nas paredes de casa. Saiba que existem várias opções para isso, pode comprar um vinil decorativo que já contenha alguma frase ou desenho específico, ou então pode comprar letras soltas e criar frases ou palavras ou, por último, você mesmo pode fazer as letras com papelão e tinta.

Se escolher esta última opção, saiba apenas que o ideal é usar papelão grosso para que, assim, tenham um pequeno relevo em relação à parede ou, dependendo da sua habilidade, você mesmo/a pode construir com madeira. Crie cada letra e, depois, dê uma demão de tinta ou de verniz para que o acabamento fique impecável.

Para pendurar na parede basta usar cola ou super glue para garantir que ficam bem presas na parede. Se quiser dar um toque mais pessoal pode acompanhar a frase de uma fotografia e luzes para criar um ambiente único, como pode ver na imagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar as paredes de forma original, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.