Partilhar

Ideias para decorar com plantas

Ideias para decorar com plantas

Quer dar um aspecto natural à sua casa? Então a decoração com plantas é a mais adequada. Não se trata de, simplesmente, colocar uma planta em um local da sua casa, vamos propor diferentes ideias de decoração com as quais conseguirá dar ao seu espaço um toque único, elegante e cheio de vida. Abra a sua mente e experimente colocar plantas em todos os cômodos da casa, nada de as colocar apenas na varanda ou na sala de jantar, agora qualquer espaço é bom para abrigar este elemento decorativo. Continue lendo este artigo de umComo.com.br no qual lhe vamos dar diferentes ideias para decorar com plantas. Você vai adorar!

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com flores

Reformar as escadas

Tem umas escadas velhas? Então pode aproveitá-las e conseguir criar um lindo móvel que poderá colocar tanto no exterior (se tiver varanda ou jardim) como no interior. Os corredores, por exemplo, são um bom lugar para colocar as escadas velhas, bem como cantos da sala de jantar ou do quarto. Este objeto dará um toque totalmente colorido e original ao seu espaço, além de conseguir introduzir a natureza no seu dia a dia.

O melhor é encher cada degrau com uma ou duas plantas (dependendo do tamanho) e que estas vão mudando de tipo bem como de cor, deste modo conseguirá o efeito que pode ver na imagem. Ainda que, se quiser um resultado mais minimalista, uma boa opção é que todas as plantas sejam da mesma cor (por exemplo vermelhas) e que as escadas sejam também de um tom homogêneo (cinza, branco, preto, etc).

Ideias para decorar com plantas - Reformar as escadas
Imagem: facilisimo.com

Quadros com plantas

Uma ideia muito original e bonita é fazer as suas próprias obras de arte com plantas. Trata-se de pendurar na parede diferentes molduras (na imagem propomos cinco, mas podem ser a quantidade que você quiser, como colocar apenas um) e, no interior das molduras, pode pendurar plantas aéreas, uma invenção do arquiteto Josh Rosen, que quis quebrar com a forma horizontal das plantas e optar por conseguir pequenas plantas que possam ser colocadas sobre as paredes e conseguir, assim, um resultado tão bonito como o que pode ver na imagem.

Ideias para decorar com plantas - Quadros com plantas
Imagem: decoralos.com

Plantas penduradas

Também está muito na moda decorar uma casa com plantas penduradas no teto. Conseguir fazer este objeto decorativo é muito simples, pois tudo o que precisará é de um coador de cozinha tradicional, que vamos usar como cesto, onde vamos colocar a planta. Se não souber como fazer, convidamos você a consultar o nosso artigo sobre como transplantar plantas de interior.

Depois, poderá pendurar o coador no teto utilizando uma corrente com a qual poderá pendurar no teto prendendo com pregos para que esteja totalmente segura. Você poderá pendurar estas plantas em qualquer área da casa, ainda que os espaços onde ficam melhor costumam ser na cozinha ou na área da sala de jantar.

Ideias para decorar com plantas - Plantas penduradas
Imagem: bricomanias.com

Plantas no banheiro

Uma ideia muito tropical que fará com que o seu banheiro fique totalmente diferente consiste em introduzir plantas neste espaço, mas não em um canto qualquer, o melhor é fazer como mostramos na imagem. Para conseguir este resultado terá que conseguir uma hera, uma planta cujos ramos crescem e têm esta forma tão peculiar.

Poderá colocar a planta em um armário ou em uma estante que esteja perto da pia e colocar os ramos da hera pela pia do seu banheiro. O resultado, como vê, é espetacular,mas terá que deixar a pia muito limpa para que o contraste seja o que vê na foto. O seu banheiro será único!

Ideias para decorar com plantas - Plantas no banheiro
Imagem: imujer.com

Um toque vintage em sua casa

As garrafas de vidro também são aliadas perfeitas para conseguir uma decoração única da sua casa. Vamos propor que recicle garrafas que usa habitualmente (de leite fresco, de vinho, etc), que as limpe bem e que coloque no seu interior um ramo de flores. No início estarão frescas e, se gostar assim, terá que mudar as flores a cada cinco dias, aproximadamente.

Mas se quiser um toque vintage, o melhor é deixá-las secar e colocar estes elementos decorativos em diferentes espaços da sua casa como o seu quarto ou na sala. Para que o efeito seja ainda mais destacado, o mais recomendável é fazer com que estes vasos improvisados possam ser pendurados, você pode conseguir isso com uma corda de esparto e pendurar, por exemplo, da maçaneta da porta ou prender com um prego na parede e deixar apoiada ali.

Em umComo.com.br damos-lhe outras ideias para que saiba decorar com garrafas de vidro.

Ideias para decorar com plantas - Um toque vintage em sua casa
Imagem: facilisimo.com

No alto da parede

Muitas vezes o segredo da decoração não está em criar objetos incríveis, mas sim em simplesmente, lhe dar um novo uso ou mudar o seu uso convencional. Neste caso, o que vamos propor é algo tão simples como colocar os potes na parte mais alta da parede ao invés de pendurá-los na varanda (como fazemos habitualmente) ou de apoiar no chão.

Algo tão simples como isto pode dar um resultado muito acolhedor e conseguir um espaço tão autêntico como o da imagem. O melhor é fazer com plantas do mesmo tom para não quebrar com a decoração da sala e, sobretudo, que as plantas que colocar sejam de interior, caso contrário irão se estragar muito rápido.

Ideias para decorar com plantas - No alto da parede
Imagem: facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Ideias para decorar com plantas

Ideias para decorar com plantas
Imagem: facilisimo.com
Imagem: decoralos.com
Imagem: bricomanias.com
Imagem: imujer.com
Imagem: facilisimo.com
Imagem: facilisimo.com
1 de 7
Ideias para decorar com plantas

Voltar ao topo da página