Partilhar
Partilhar em:

Ideias para decorar com velas

Ideias para decorar com velas

Durante os últimos anos, as velas se converteram em um elemento indispensável para dar um toque pessoal, luminoso e quente a qualquer casa. Seja de forma tradicional ou com um estilo mais moderno, elas são um complemento perfeito para qualquer cômodo da casa. Descubra as melhores ideias para decorar qualquer quarto com velas no seguinte artigo de umComo.com.br. Escolha os aromas e fragrâncias que mais se adaptem a você, as cores que mais gosta e a forma que mais combina com o seu estilo decorativo e encha a sua casa de velas. Uma delícia para os sentidos!

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com luzes

Tipos de decoração com velas

Decorar um cômodo com velas é sempre uma magnífica opção para trazer calor, luminosidade e estilo. Não obstante, não pode colocar qualquer vela ao acaso; você deve ter em consideração as classes e tipos de velas que podem ficar melhor para cada ocasião.

Atualmente, no mercado, pode encontrar qualquer tipo de vela com múltiplas formas, cores e aromas. De seguida apresentamos as classes de velas mais habituais às quais poderá recorrer para que a decoração da casa seja perfeita.

  • Velas decorativas: este tipo de velas são as mais modernas que pode encontrar no mercado. As suas múltiplas formas e figuras as tornam peças de decoração perfeitas. Muitas delas parecem qualquer coisa menos velas, por isso ficarão ótimas em qualquer cômodo da casa.
  • Velas de candelabro: como seu nome indica, são as velas perfeitas para usar com um candelabro. São clássicas, de forma alongada e de tamanhos variados e ficam ótimas em salas ou sobre a mesa.
  • Velas de coluna ou pilar: este tipo de velas são maiores e mais grossas que as outras, por isso precisam de um ponto de apoio maior. Estas velas são atualmente muito usadas para a decoração.
  • Velas de chá: este é um bom recurso para ambientar um jantar em um terraço ou quintal. Este tipo de velas são pequenas e duram apenas entre 5 e 6 horas. São perfeitas para ambientar um cômodo, fazendo com que passem despercebidas. O melhor de usar as velas de chá é que pode encontrá-las de múltiplas cores e aromas, perfumando de forma ideal.
  • Velas flutuantes: são muito parecidas às velas de chá, mas são usadas normalmente em recipientes cheios de água, pequenos lagos ou piscinas, onde flutuam. É verdade que não dão muita luz, mas são perfeitas para ambientar e iluminar um espaço. São relaxantes e produzem bonitos efeitos sobre a água. Você pode encontrá-las de diversas formas e tamanhos.

Você também pode fazer as suas próprias velas com giz de cera, entre no nosso artigo e confira o passo a passo.

Ideias para decorar

Agora que já conhece os melhores tipos de velas para decorar a sua casa, saiba que forma pode dar a elas para que fiquem muito melhor. Para um jantar especial, uma noite romântica ou um grande evento (Natal, Réveillon...) sempre fica bem usar as velas como centro de mesa, seja com um candelabro ou com uma bandeja acompanhada de flores, pedras bonitas ou inclusive água.

Pode usar as velas de coluna para decorar, também, uma mesa. Compre-as de diversos tamanhos ou cores e brinque com as perspectivas, colocando-as de maior para menor ou vice-versa. Acompanhe este bonito centro de mesa com flores secas.

Outra ótima ideia para estantes, mesas ou para colocar sobre móveis, é encher um vaso de vidro com pedras bonitas e acabar de decorar, na parte superior, com velas de chá. Também pode encher de água e usar as velas flutuantes. Isto também pode ser feito com uma bandeja de vidro. Fica sensacional!

Use a sua imaginação e brinque com os cheiros, as cores e os tamanhos das velas. Qualquer cômodo ficará fenomenal!

Espaços para decorar com velas

As velas são elementos decorativos que ficam bem em praticamente qualquer lugar. A sala é o lugar mais habitual para tirar muito partido dos vários tipos de velas, seja como centro de mesa ou nas estantes. Outro lugar comum é o jardim ou quintal; em ambos os lugares poderá brincar com a falta de luz para dar um toque quente e tênue irresistível.

Se quiser que o hall, seu quarto, sua sala, seu jardim ou qualquer outro cômodo de sua casa seja mais acolhedor, as velas serão a solução perfeita, econômica e adaptada ao seu estilo. Redondas, quadradas, grandes, pequenas, aromáticas, coloridas, modernas, clássicas, rústicas... Descubra qual é a vela que mais se adapta a você e opte por colocar em vasos, penduradas, em taças e xícaras, de maneira aquática, tipo lampião... Procure sua vela ideal e faça com que a sua casa tenha mais luz e calor!

Se deseja ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com velas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Ideias para decorar com velas

Ideias para decorar com velas
1 de 4
Ideias para decorar com velas