Por que meu ferro perde água

Por que meu ferro perde água

Uma das situações mais desagradáveis quando estamos passando a nossa roupa é comprovar que este eletrodoméstico perde água de forma descontrolada. Trata-se de um momento que, além de arruinar o processo de passar porque a roupa acaba ficando molhada, nos inquieta pois queremos saber o que está causando este problema. Para evitar estas preocupações, de seguida em umComo respondemos à sua pergunta, por que meu ferro perde água, e damos-lhe uma série de recomendações para evitar o problema.

Funcionamento do ferro

Para que realize a sua função de forma correta, o ferro deve atingir uma determinada temperatura, que vai diferir dependendo do fabricante.

Se constatar que o seu ferro perde água, o problema tem uma origem fácil de prever e explicar: pode ser que ele não tenha esquentado adequadamente, pois como dissemos antes, trata-se de um eletrodoméstico que precisa de atingir uma determinada temperatura para que funcione.

Caso contrário, a reação do ferro é deitar água, que pode inclusive apresentar uma cor similar ao da sujeira, devido aos filtros. Para evitar este problema, basta manter a temperatura recomendada e seguir as dicas que mostramos a você a seguir.

Cuidado com o ferro a vapor

Em primeiro lugar, é imprescindível que limpe o seu ferro seguindo as indicações do fabricante. Este passo é muito importante porque as fugas de água do ferro também podem ter como origem a falta de limpeza correta, se filtrando porque está suja.

A seguir, deve ter em conta que deve usar o ferro a vapor sobre uma superfície rígida, como uma tábua de passar. Este elemento proporcionará a você a quantidade adequada de nível de recheio para passar a ferro de forma bem-sucedida, sem que ocorram perdas de água.

Como terceira dica aconselhamos você a esquentar o ferro em posição vertical antes de começar a passar. Isso se deve ao design deste eletrodoméstico, que procura converter a água em vapor para suavizar as rugas. Assim, evitará as fugas constatando que o aparelho teve o tempo suficiente para que a água chegue à temperatura correta. Caso contrário, a água não estará suficientemente quente e acabará filtrada pelo eletrodoméstico e os poros que este tiver.

Por último, é importante desativar a função de vapor no ferro quando estiver passando em baixas temperaturas. Isso é consequência de que as baixas temperaturas no ferro podem fazer com que este deite água se a função de passar a vapor se encontrar ativa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu ferro perde água, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.