Partilhar

Por que o ar condicionado tem mau cheiro

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019
Imagem: vitalaircon.com.au

Seu ar acondicionado tem mau cheiro? Não precisamos ser grandes peritos para saber que, se isto ocorre, é porque algo não funciona como deveria. Mas antes de solucionar o problema, devemos conhecer qual é sua origem, já que o mau cheiro do ar condicionado pode ter diferentes causas. Em um.Como.com.br queremos ajudá-lo, e por isso vamos explicar-lhe por que o ar condicionado tem mau cheiro.

Também lhe pode interessar: Como aproveitar a água do ar condicionado
Passos a seguir:
1

Algumas vezes, o ar acondicionado tem mau cheiro porque não é utilizado há bastante tempo. De modo que o pó, a umidade e a sujeira acumuladas nas aletas do evaporador provocam o aparecimento de mofo. Se pensa que isto pode ser a consequência do mau cheiro, em umComo.com.br recomendamos que você limpe as aletas dos evaporadores com uma mistura de detergente neutro e água, antes de guardar o ar condicionado e também antes de utilizá-lo pela primeira vez.

2

Os filtros de ar são outro detalhe importante a levar em conta para evitar que o ar condicionado tenha mau cheiro. O filtro também acumula pó e sujeira, portanto, se não o revisamos e limpamos corretamente antes de utilizar o aparelho, pode ser que o ar condicionado passe mau cheiro para qualquer local. Para solucionar este problema, em umComo.com.br recomendamos que você retire o filtro de ar e limpe com uma mistura de detergente neutro e água. Mas se não pode limpar esta peça, será melhor que a substitua por outra nova.

3

A água acumulada na bandeja de drenagem pode ser outra resposta à sua pergunta de por que o ar condicionado tem mau cheiro. A solução para este problema consiste em esvaziar a água do ar condicionado, depois do último uso de nosso aparelho. Se deixar a água enquanto não utiliza seu aparelho, pode formar mofo que dará lugar ao mau cheiro.

4

E você, que outras causas conhece? Ajude-nos a responder à pergunta de por que o ar condicionado tem mau cheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que o ar condicionado tem mau cheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Por que o ar condicionado tem mau cheiro

Imagem: vitalaircon.com.au

Voltar ao topo da página