Escolher uma planta

Quais as melhores plantas segundo o Feng Shui

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais as melhores plantas segundo o Feng Shui

O Feng Shui é um sistema estético ancestral procedente da China que procura contribuir para a melhoria de vida em geral. A abundância, a saúde, a riqueza ou as boas energias são alguns dos elementos que esta arte tenta melhorar. Se além desta doutrina, você gostar das plantas, chegou a hora de interligar os conceitos para aumentar a boa vibração da sua casa. No seguinte artigo de umComo.com.br você aprenderá quais as melhores plantas segundo o Feng Shui.

Também lhe pode interessar: Quais são as plantas que trazem azar

Passos a seguir:

1

As plantas, além de serem elementos decorativos maravilhosos, ajudam a oxigenar e a purificar o ar dos ambientes do lar. No entanto, nem todos os tipos de plantas são válidos para o Feng Shui e nem todas as plantas trazem o mesmo benefício.

2

Segundo esta ciência ancestral de origem chinesa, as colunas são elementos que produzem energias negativas. De modo que se você contar com algumas delas no centro da sala ou da copa, pode diminuir a má vibração com uma trepadeira ou colocando uma planta frondosa e espessa na frente da coluna.

3

Um dos ambientes onde é preferível não colocar nenhum tipo de planta, é o quarto. Não é preferível colocar plantas se quiser melhorar seu descanso durante as noites e garantir um bom sono. Colocar plantas no quarto não deixará fluir a energia positiva.

4

As plantas geram energia positiva, de modo que colocar em outros ambientes da casa será benéfico. O Feng Shui aconselha você a usar plantas altas que você poderá colocar sem problemas e de preferência na cozinha.

5

A seguir damos a você uma lista da simbologia de plantas ótimas para o Feng Shui:

  • A flor de lótus representa a verdade e a pureza.
  • O bambu chinês, um dos mais utilizados nesta ciência, simboliza a longevidade. Se quiser prolongar a vida, esta será a sua planta ideal.
  • O crisântemo também é uma planta que representa a longevidade, bem como a fluência das energias e da vida.
  • Se quiser potencializar o amor, a peônia será a sua planta ideal. Além disso, ela também representa a beleza.
  • Outras plantas que esta prática recomenda e que você poderá colocar em sua casa ou jardim são os lírios, a amendoeira, o jasmim, a flor do chá ou o ginseng, entre outras.
6

Ou seja, se quiser manter a positividade e as boas energias da sua casa, o melhor será situar em seus ambientes as plantas de que mais gostar, as que mais representarem você e que mais contribuírem com você. Se você se sentir bem tendo e cuidando delas, tudo fluirá. Lembre-se, além do mais, que as plantas deverão estar saudáveis. Dê todos os cuidados de que elas precisam e o Feng Shui do seu lar melhorará.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais as melhores plantas segundo o Feng Shui, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quais as melhores plantas segundo o Feng Shui