Quais os melhores materiais para móveis de jardim

Quais os melhores materiais para móveis de jardim
Imagem: muebles-exterior.com

Escolher móveis de jardim é uma tarefa em que devemos considerar uma série de aspectos para encontrar a mobília correta e fazer um bom investimento. Entre muitos outros, sobretudo o material de fabricação é fundamental para adquirirmos móveis de boa qualidade, que durem e que não se ressintam das agressões externas. Se estiver pensando em redecorar seu jardim ou comprar mobiliário novo, leia este artigo de umComo com atenção e descubra quais os melhores materiais para móveis de jardim.

Passos a seguir:
1

Móveis de madeira de teca

Entre os tipos de madeira que existem, a teca é uma das mais resistentes e uma grande opção para seus móveis de jardim. Incorporar uma bonita mesa e umas cadeiras feitas em madeira de teca, além de dar um aspecto tradicional e rústico ao seu jardim, permitirá contar com um mobiliário robusto e preparado para enfrentar as mudanças de temperatura sem sofrer danos. Devido aos óleos naturais contidos neste tipo de madeira, é um excelente material para climas úmidos e de baixas temperaturas.

Imagem: muebles-exterior.com
2

Móveis de alumínio

Outro dos materiais mais comuns para o mobiliário de jardim é o alumínio, que é bastante versátil e bastante econômico. Além disso, atualmente você poderá encontrar uma infinidade de designs e cores de móveis de exterior em alumínio, de forma que será mais fácil adaptá-los ao seu jardim. O alumínio não é um material pesado, não perde a cor e é adequado também para ficar ao ar livre. Para mantê-lo em bom estado, basta limpá-lo com água e sabão regularmente.

Imagem: muebles-exterior.com
3

Móveis de fibras sintéticas

As fibras sintéticas, como a resina ou o plástico, também estão na moda para materiais de mobiliário para jardim. Oferecem uma imitação dos móveis de vime ou rattan, sendo bem mais fáceis de limpar e de manter que estes. Suportam muito bem tanto as mudanças de temperatura como os agentes externos, de forma que você não deve se preocupar muito com a sua manutenção. Caso queira poupar espaço ou esteja procurando móveis de estética minimalista e moderna, os móveis de plástico podem ser convertidos em seus melhores aliados. Estão disponíveis em uma grande variedade de cores e estilos.

Imagem: muebles-exterior.com
4

Móveis de rattan sintético

O mobiliário fabricado em rattan sintético converteu-se hoje em dia em uma das opções mais procuradas para mobiliar os espaços exteriores. São muito acolhedores e oferecem designs muito elegantes e modernos. Além disso, trata-se de um material muito resistente que não requer uma limpeza especial, sendo magnífico para aqueles que estão procurando móveis que possam ser mantidos no jardim durante longos períodos de tempo.

Imagem: muebles-exterior.com
5

Móveis de ferro

Finalizamos a seleção dos melhores materiais para os móveis de jardim com o mobiliário de ferro. Acredita-se que o ferro dá um aspecto mais pesado a qualquer espaço exterior, mas a realidade é que atualmente podem ser encontrado móveis deste material muito leves e de aparência leve. Poderá escolhê-los de diferentes cores e, inclusive, encontrar modelos dobráveis como os que vemos na imagem para armazená-los onde desejar.

Imagem: muebles-exterior.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os melhores materiais para móveis de jardim, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.