Qual é a temperatura ideal da geladeira no verão

Qual é a temperatura ideal da geladeira no verão

No verão, é muito comum chegarmos em casa sedentos, abrirmos a geladeira para beber água fria e encontrar-nos com que ela não está suficientemente fria. Então costumamos culpar o refrigerador, mas na maioria das vezes a culpa foi nossa por enchê-lo demais, por abrir a porta constantemente, por não regular bem a temperatura ou tudo isso ao mesmo tempo. Por isso é interessante saber qual é a temperatura ideal da geladeira no verão e o que podemos fazer para que esta seja mantida, e para que os alimentos fiquem perfeitamente conservados e frescos . Em umComo oferecemos a vocês alguns conselhos indispensáveis que toda a família deverá conhecer e colocar em prática.

Passos a seguir:
1

Antes de mais nada cabe destacar que a temperatura da geladeira variará segundo a época do ano porque com a chegada do verão o calor intensifica-se e isto implica a necessidade de manter mais coisas frias e frescas, bem como a necessidade de abrir a geladeira mais frequentemente.

2

Desta forma, com a chegada do calor será necessário ajustar o termostato da geladeira e tentar manter a temperatura entre 0 e 5ºC para garantir a conservação dos alimentos e que estes permaneçam frios.

Imagem: blogs.20minutos.es
3

Se seu refrigerador não tiver um indicador de temperatura, você pode consultar o manual de instruções para saber como regular sua geladeira. Isto é, você deverá saber a que temperatura corresponde cada um dos níveis nos quais você pode programar sua geladeira, geralmente por meio de uma roda giratória ou de um interruptor com números.

4

Por outro lado, cabe destacar que programar a geladeira em determinada temperatura não será suficiente para mantê-la nesta temperatura. Você também deverá prestar atenção naquilo que você põe dentro dela para não sobrecarregá-la obrigando-a a trabalhar demais.

5

Organizar a geladeira corretamente também será algo fundamental, principalmente no verão. Ou seja, teremos que colocar os alimentos nos lugares mais apropriados. Por exemplo, a estante debaixo será a mais fria, pelo qual se recomenda pôr nela os alimentos que estragam antes: peixe, carne.

6

Por outro lado, deveremos tentar não abrir a geladeira muitas vezes e verificar que a porta fique bem fechada. Um uso inadequado ou um pequeno descuido podem estragar a comida do refrigerador ou, no mínimo, impedir que esfrie como deveria.

7

Por outro lado, a limpeza do refrigerador também será fundamental para seu correto funcionamento. Além de mantê-la limpa no dia-a-dia, com certa periodicidade a geladeira deverá ser lavada a fundo para evitar a proliferação de bactérias.

8

No verão também é comum que proliferem os maus cheiros no interior do refrigerador, por isso deveremos estar atentos à sua origem e procurar métodos para combater esses cheiros. Ainda que no mercado vocês encontrem produtos específicos, nós recomendamos alguns truques caseiros tão ou mais eficazes.

Sugestão: Quanto tempo esperar para ligar a geladeira

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a temperatura ideal da geladeira no verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Conselhos
  • Regule corretamente a temperatura de seu refrigerador.
  • Não abra a porta da geladeira constantemente.