Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico? - Esta e outras dúvidas

Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico? - Esta e outras dúvidas

O frio é muito gostosinho para namorar ou para ficar debaixo das cobertas vendo uma série no Netflix, comendo uma pipoquinha e tomando um chocolate quente. Só que tem uma hora que começa a ficar demais. Os invernos parecem cada vez mais frios, e se faz necessária a utilização de qualquer recurso que faça com que seja mais suportável ficar na sua própria casa sem precisar andar de japona e sobretudo. Nesse artigo de umComo, iremos falar sobre os aquecedores, buscando responder as principais dúvidas sobre os climatizadores de ambiente. Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico? Qual aquecedor gasta menos energia? Qual é o melhor aquecedor para a sua casa? Se deseja saber a resposta para essas e muitas outras perguntas, continue lendo nosso artigo e saiba mais!

Qual aquecedor gasta menos energia?

Se estamos falando de energia elétrica, com certeza o aquecedor de ambiente que menos gasta é o aquecedor a gás. No entanto, não podemos dizer que ele é o aquecedor mais econômico financeiramente num primeiro momento. Instalar um sistema de calefação não é simples e estes também são aquecedores mais custoso, no entanto, eles valem a pena na hora de pagar as contas. Apesar de mais caro, ele aquece mais e com maior custo benefício a longo prazo.

O tipo de aquecedor elétrico que menos gasta energia é o aquecedor de cerâmica, que não dependem exclusivamente da energia elétrica para manter o calor e pode manter calor mesmo desligado. Apesar disso, a diferença se comparada com outros tipos de aquecedor, como os de halogênio, ou os simples elétricos, não é muito grande. Entre esses, podemos afirmar que ele é o que tem o melhor custo benefício nas horas do frio.

Aquecedor a óleo ou cerâmica?

O aquecedor a óleo não consegue ser tão portátil quanto o aquecedor de cerâmica e também não tem a potência da cerâmica na hora de aquecer ambientes um pouco maiores. Por isso, entre o aquecedor a óleo ou cerâmica, recomendamos que escolha o aquecedor de cerâmica, mais barato, mais econômico, mais portátil e mais leve (geralmente um aquecedor a óleo pesa cerca de 8 quilos, enquanto o de cerâmica tem seu peso variante entre 1 a 2 quilos).

Qual o melhor aquecedor de ambiente?

Qual o melhor aquecedor de ambiente? Qual o melhor custo benefício na hora de aquecer a sua casa? Qual o melhor aquecedor pra sua casa? Difíceis perguntas, mas talvez com simples respostas. Primeiro, você deve ter em mente qual é a temperatura da sua região em comparação com as outras. Se você mora no Sudeste, não invista num sistema de calefação, porque não vale a pena. Um simples aquecedor elétrico já sustentará a necessidade de aquecimento.

No entanto, se você mora na região sul do país, onde as temperaturas chegam a ser negativas, um sistema de aquecimento a gás com calefação pode ser muito mais interessante, pois pode ficar ligado por mais tempo e consumirá muito menos energia ao longo do ano.

Melhor aquecedor portátil

O melhor aquecedor portátil disponível no mercado brasileiro é o aquecedor de cerâmica, que, apesar de ser um pouquinho mais caro que os de halogênio ou de irradiação, consegue manter mais calor por mais tempo em lugares maiores do que o normal. Além disso, gasta menos energia pois pode ficar desligado por alguns minutos e ainda assim emitindo muito calor para o ambiente e regulando a temperatura daquele frio insuportável para algo minimamente aceitável. Portanto, o melhor aquecedor portátil é o aquecedor de cerâmica.

Aquecedor cerâmico - vantagens

Uma das maiores vantagens do aquecedor cerâmico é, em primeiro lugar a sua alta portabilidade, podendo ser levado para qualquer lugar. Além disso, o aquecedor cerâmico é mais econômico em comparação a todos os outros aquecedores elétricos. Não recomendamos o aquecedor de cerâmica a gás, sendo um dos aquecedores que mais correm risco de explosão no mercado. O aquecedor de cerâmica a gás pode ficar desligado durante um bom tempo e mesmo assim continuar mandando energia para o ambiente, sendo uma das melhores alternativas de aquecimento de ambiente e também sendo o mais econômico dos aquecedores elétricos.

Leia nossos outros artigos sobre o assunto:

  • Como escolher um aquecedor para inverno
  • Como escolher o melhor aquecedor para o frio

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o aquecedor de ambiente mais econômico? - Esta e outras dúvidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.