Qual é o melhor sabão para lavar roupa de bebê?

Qual é o melhor sabão para lavar roupa de bebê?

Roupas de bebê costumam ser muito mais delicadas que roupas de adultos, pois costumam demandar tecidos mais suaves e confortáveis para não incomodar e irritar o bebê. Justamente por isso, essas peças precisam de uma lavagem de maior cuidado para conservar a beleza e a durabilidade das roupas. Além disso, é necessário um cuidado especial com qual sabão será utilizado para não irritar nem a pele nem as mucosas do nenê.

Pensando nisso, umCOMO reuniu dicas e informações essenciais sobre o assunto para responder à pergunta: "Qual o melhor sabão para lavar roupa de bebê?" Fique atento às orientações desse artigo e aprenda a ter as roupas do seu bebê sempre lavadas da melhor forma possível.

Qual é o tipo de sabão ideal para roupas de bebê?

Antes de tudo, é preciso ter em mente que, quando falamos de roupa de bebê, não falamos apenas da roupa de vestir, mas também toda a roupa de cama, babadores, gazes, fraldas e demais tecidos que entrem em contato constantemente com a pele do nenê. Quando for hora de lavar a roupa de vestir, lave também todas essas peças.

Ao fazer a lavagem, não utilize o mesmo sabão, nem amaciante nem alvejantes que você usaria nas lavagens comuns. Em todos os supermercados hoje em dia, existem uma variedade de opções de sabões para roupas delicadas, e é exatamente esse que você deve comprar. Se o sabão para roupas delicadas for específico para a lavagem de roupas de bebê, melhor ainda: esses produtos costumam ser neutros e ainda hipoalergênicos. Na dúvida, o indicado é sempre ler os rótulos dos produtos para garantir a compra de um sabão que não causará nenhum tipo de dano ao seu bebê.

Pode lavar roupa de bebê na máquina?

Não há problema em lavar a roupa de bebê na máquina, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes de realizar o procedimento. Lave a roupa do seu bebê separado de todas as outras. Isso é especialmente importante principalmente até os primeiros seis meses de vida.

Como lavar roupa de bebê pela primeira vez

Não há segredo para lavar roupa de bebê pela primeira vez. É preciso passar todas as roupas que foram lavadas. As roupas que serão utilizadas primeiro devem ser guardadas normalmente, e outras peças (como roupas um pouco maiores, roupas de frio, etc) devem ser guardadas dentro de uma embalagem de plástico para evitar o contato com a poeira.

Como higienizar a máquina para lavar roupa de bebê

Esse é um detalhe importante, uma vez que, após lavar as roupas usando sabão convencional, podem existir resíduos do sabão e do amaciante na máquina e que não devem contaminar a roupa do bebê. Para evitar essa contaminação, basta ligar a máquina novamente em algum programa de enxágue com ela vazia e esperar o ciclo terminar, para que, seguramente, ela esteja preparada para receber as roupas do seu bebê.

Como lavar roupa de bebê para ficar cheirosa

Neste item, reforçamos a importância de se utilizar um sabão líquido para lavar roupa de bebê neutro ou até mesmo um sabão de coco. Não é necessário cheiros fortes, amaciantes, alvejantes ou quaisquer substâncias do tipo. Também não é necessário utilizar muito sabão para que as roupas fiquem cheirosas. O truque é, antes da lavagem, deixar as roupas do bebê de molho no sabão por cerca de duas horas (principalmente roupas de cama e semelhantes). Utilize o menor ciclo de lavagem na máquina, ou lave as roupas na mão. Siga essas orientações para lavar roupa de bebê já usada.

Como lavar cobertor de bebê

Você pode optar por lavar à mão e também na máquina de lavar, o que for mais fácil. Antes de tudo, reforçamos que também é importante lavar todas as roupas do bebê antes mesmo delas serem utilizadas. Assim, você garante uma maior segurança à saúde do seu nenê. Pode-se usar sabão de coco para lavar o cobertor de bebê, mas também quaisquer sabões que sejam neutros. A dica é: quanto menos cheiro, melhor. Não é recomendado o uso de amaciantes.

Para lavar cobertor de bebê, utilize o menor ciclo de lavagem e opte por fazer a lavagem em um dia quente e de sol, para que seque o mais rápido possível e evite a proliferação de micro-organismos no tecido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o melhor sabão para lavar roupa de bebê?, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.