Qual é o significado da tulipa vermelha

Qual é o significado da tulipa vermelha

Nada melhor para dar vida ao nosso lar do que as flores. Mas estas são uma grande forma de mostrar afeto a alguém querido, e também como todos sabemos, uma rosa vermelha significa amor, cada flor segundo sua cor está vinculada a um conceito, as tulipas não são exceção. São o tipo mais popular e converteram-se em uma flor que transmite elegância e algumas coisas mais...quer saber qual é o significado da tulipa vermelha? Em umComo.com.br explicamos.

Passos a seguir:
1

As tulipas são plantas muito populares, contêm perto de 150 espécies em diversas cores, tamanhos e formas que podem variar um pouco, no entanto a mais popular de todas como ocorre com as rosas, são as vermelhas.

2

Ainda que sua origem remonte aos países do Médio Oriente e seu nome tenha origem de um vocábulo turco que quer dizer turbante, é na Holanda onde têm obtido seu verdadeiro auge até ao ponto que atualmente a flor está fortemente associada com esse país. Entre 1610 e 1620 a tulipa chega aos países baixos causando uma enorme revolução e todo mundo queria plantá-la. Seus preços subiram enormemente, e este fenômeno chamou-se de tulipomania

3

Na atualidade são justamente os países baixos os principais produtores de tulipas do mundo, incluindo a espécie que ocupa este artigo: a tulipa vermelha

4

E se você chegou até aqui para descobrir o significado de uma tulipa vermelha, está a ponto de conseguir. Esta formosa e elegante flor nesta cor simboliza o amor verdadeiro. Quando alguém recebe tulipas vermelhas não só é uma declaração de amor, mas ao mesmo tempo quem as dá admite que crê no amor junto a essa pessoa.

5

As tulipas vermelhas, apesar de ter um significado similar ao das rosas da mesma cor, são bem mais originais e vistosas, e sua presença preenche por completo qualquer espaço. Por isso já sabe, se quer lhe dizer que a deseja ou se não aguenta mais e quer que ele conheça seus sentimentos, ofereça tulipas vermelhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado da tulipa vermelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.