Qual é o significado das rosas azuis

Qual é o significado das rosas azuis
Imagem: atenea33.bligoo.es

As rosas são flores lindas que costumam ser oferecidas a alguém para demostrar o amor, carinho ou afeto. Apesar de associarmos a rosa com a cor vermelha da paixão, também existem muitas outras cores e nem todas simbolizam o mesmo. Seu significado varia muito entre as diferentes tonalidades, por isso se estiver pensando em presentar uma pessoa especial com um ramo de rosas único, as rosas azuis podem ser a sua melhor opção. Quer saber o que significam? Descubra no seguinte artigo de umComo qual é o significado das rosas azuis.

Passos a seguir:
1

O significado das rosas azuis pretende transmitir confiança, fidelidade, afeto e reserva. É por isso que é uma grande opção se quer dar de presente para alguém mais próximo a você, para quem deseja transmitir todos esses sentimentos. Um ramo de rosas azuis é o presente perfeito tanto para parceiras/os como para familiares ou amigos especiais.

Imagem: enamoraconrosas.cl
2

A rosa azul é considerada uma flor extraordinária, impossível de conseguir de forma totalmente natural. É por isso que oferecer ou receber rosas azuis expressa a necessidade de transmitir a uma pessoa que é única, especial e imprescindível em sua vida. Além disso, as rosas azuis com tons lilás são uma amostra da personalidade de quem as presenteia, refletindo que é alguém muito misterioso.

Imagem: fiftyflowers.com
3

O azul é a cor do céu, evoca sensação de liberdade, paz e tranquilidade. E as rosas azuis são muito relaxantes. Caso uma pessoa próxima se encontre em uma situação difícil, esteja estressada ou nervosa, dê à ela um ramo de rosas azuis! Você ajudará a que fique mais calma, enfrentando seus problemas com mais tranquilidade.

Imagem: theroamanov20.blogspot.com
4

Se estiver interessado na linguagem das flores e quiser saber qual é o significado das rosas de outras cores, não perca os seguintes artigos de umComo:

Qual é o significado das rosas vermelhas

Qual é o significado das rosas brancas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado das rosas azuis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.