Quando plantar batatas

Quando plantar batatas
Imagem: gastronomiaycia.com

As batatas são alimentos versáteis, deliciosos e muito nutritivos, e se forem semeadas em uma horta caseira, melhores ainda. Trata-se de um dos tubérculos mais habituais que se conseguem em plantações caseiras; por isso, se estiver pensando em cultivá-las, em umComo.com.br explicamos quando plantar batatas para obter os melhores resultados.

Passos a seguir:
1

No mês de Junho deve preparar a terra para a plantação, adubando-a com composto orgânico para que seja o mais fértil possível, já que este tubérculo precisa de um bom solo para dar os melhores resultados. Deve esperar que passe Julho e Agosto antes de plantar batatas.

2

A chegada de Setembro marca o momento adequado para plantar batatas, um mês no qual as geadas já passaram e o clima começa a esquentar.

3

Recomenda-se ter em conta as luas para plantar batatas, pois os tubérculos crescem melhor se forem semeados na lua minguante, isto é, entre lua cheia e lua nova; desta forma se obterão melhores resultados.

4

Quer saber quais são os passos a seguir para obter este tubérculo? Então consulte nosso artigo sobre como plantar batatas e descubra a forma adequada de fazê-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando plantar batatas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.