Quando plantar uma cerejeira

Quando plantar uma cerejeira

A cerejeira é um árvore frutífera muito comum que dá muito bem em países e regiões de clima suave e temperado. Suas frutas, as cerejas, são muito apreciadas e além de serem consumidas frescas também podem ser usadas na preparação de múltiplas receitas, principalmente de sobremesas. É por isso que é muito prático ter algumas cerejeiras se tiver suficiente espaço na horta ou jardim. Para isso, em umComo explicamos a você quando plantar uma cerejeira.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, vale destacar que apesar de hoje em dia as cerejeiras terem se espalhado por inúmeros países do mundo, esta árvore frutífera requer um clima suave e temperado para crescer em ótimas condições. Por isso, encontrar lugares bons para o plantio da cerejeira no Brasil pode se tornar um pouco complicado, uma vez que o clima é quente o ano inteiro. Sendo assim, esta planta é mais aconselhada para pessoas que morem no Sul ou em cidades altas, em que os invernos são mais gelados.

2

Além disso, a melhor época para plantar uma cerejeira será no final do inverno (caso seja uma árvore com raízes descobertas). Por outro lado, se for uma cerejeira que já vem em vaso ou torrão, qualquer época do ano será boa desde que não hajam temperaturas extremas.

3

Vale lembrar que também é possível plantar cerejeiras por meio de sementes, mas é mais complicado e precisa de atenção para que germine corretamente. Se for usar este método para plantar uma cerejeira, também deverá plantar no inverno.

Independente se vai plantar através de sementes ou mudas prontas, é importante que prepare sempre o solo antes de forma a conseguir uma riqueza de nutrientes e uma boa drenabilidade.

4

A cerejeira deve ser irrigada periodicamente, mas sem nunca encharcar o solo, caso contrário correrá o risco do aparecimento de doenças como a ferrugem. Para evitar a ferrugem na sua cerejeira, consulte as dicas que temos para si no artigo: Como evitar ferrugem nas plantas.

5

Consulte no centro de jardinagem e paisagismo mais próximo da sua casa sobre as variedades de cerejeira mais recomendadas para a sua região, assim como qual é a melhor época para plantar uma cerejeira com base no clima de sua zona.

6

Agora que já sabe qual é a melhor época do ano para plantar a cerejeira, não deixe de conferir as dicas que temos para si para saber detalhadamente como plantar uma cerejeira.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando plantar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.