Quando podar uma cerejeira

Quando podar uma cerejeira

Que saborosas são as cerejas! E isso sem mencionar o quão nutritivas e saudáveis que são estas frutas pequenas. Pequenas de tamanho, ainda que com grandes benefícios para a saúde e também para o paladar. Mas antes de decorarem a nossa mesa da cozinha, devemos colhê-las da árvore. E para isso estamos aqui nós, para ajudar você! Tome nota, porque em umComo vamos explicar quando podar uma cerejeira.

Passos a seguir:
1

Podar as cerejeiras é uma tarefa muito importante para desfrutar de todo o sabor desta fruta. Para começar, em umComo recomendamos que você pode os ramos especialmente grossos, bem como os finos, magros, mortos e doentes, com o objetivo de evitar que a sua árvore atinja muita altura. Ainda que isto também seja muito importante, já que evitamos que a árvore sofra doenças.

2

E claro, não se esqueça de se equipar com as ferramentas e materiais adequados. Ou seja, com boas tesouras de poda e umas luvas, para evitar se machucar enquanto realiza a poda da cerejeira.

3

Agora, no que diz respeito à pode da cerejeira, confira o que os especialistas nos aconselham. O ideal é fazê-la durante o mês de setembro, já que nesta época há menos perigo da nossa cerejeira sofrer com uma doença muito habitual, chamada gomose, que ocorre como consequência do corte produzido durante a poda.

4

E uma vez esclarecidos todos esses detalhes, vamos a isso! Mas antes de começar a podar uma cerejeira, não se esqueça de que também vai precisar de um selador ou uma massa de poda, que ajude você a proteger os cortes produzidos pela poda.

5

Para podar corretamente a cerejeira devemos cortar os ramos em ângulo, para evitar que a água se deposite no corte e possa dar lugar a bactérias e infecções. E lembre-se também de eliminar as pequenas sementes germinadas que começam a crescer na base da sua árvore. É tão fácil como tirá-las com cuidado para evitar que danifiquem as raízes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando podar uma cerejeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.