Partilhar

Quanto medem as camas

Quanto medem as camas

Na hora de mobilar um quarto, as medidas do mobiliário que utilizaremos são fundamentais para conseguir aproveitar ao máximo o espaço e garantir a comodidade. E não há dúvida de que neste aspecto a cama exerce um papel fundamental, sendo normalmente o objeto mais volumoso do quarto, por isso selecionar o tamanho adequado será fundamental. Mas quanto medem as camas? Em umComo.com.br explicamos em detalhe para que você consiga escolher rapidamente a que melhor lhe convém.

Também lhe pode interessar: Como orientar a cama para dormir bem
Passos a seguir:
1

Na hora de comprar uma cama, o processo mais habitual que se segue é selecionar a medida do colchão adequado para o quarto e para as nossas necessidades; com base nisso deverá selecionar posteriormente a estrutura sobre a qual repousará o colchão.

Neste aspecto, e para nossa grande sorte, as medidas costumam ser padronizadas, ainda que em algumas lojas possam variar ligeiramente. Por isso é importante ter sempre muito claro se esse tamanho é conveniente antes de adquirir o produto.

2

As camas individuais podem medir de largura 80 cm - 90 cm - 1 metro e de comprimento 1,80 m - 1,90 m ou 2 metros. Esta variedade nas medidas está pensada para se adaptar aos diferentes usuários, incluindo crianças, adultos e quem precisa de uma cama mais longa por ter uma altura maior.

Este padrão de variedade de medidas apresenta-se em todas as camas.

Quanto medem as camas - Passo 2
3

As camas de casal ou duplas medem de largura 1,20 m - 1,35 m - 1,50 m ou 1,60 metros por um comprimento de 1,80 m -1,90 m ou 2 metros. O tamanho a escolher dependerá não só do espaço do quarto mas também da comodidade com a qual o casal deseja descansar.

Em alguns países podemos encontrar a cama queen size, trata-se de uma cama dupla de 1,60 metros de largura por 2 metros de comprimento.

Quanto medem as camas - Passo 3
4

Para quem prefere dormir à larga e conta com um bom espaço no quarto, há uma boa opção. Trata-se das camas king size que medem de largura 1,80 m - 2 m, por 1,80 - 1,90 ou 2 metros de comprimento. Trata-se da maior medida de cama que poderá conseguir no mercado.

Quanto medem as camas - Passo 4
5

Lembre-se que todos os elementos da cama, ou seja, o colchão, o sommier, a estrutura e a roupa de cama devem estar em função da medida escolhida; por isso é importante ter tudo muito claro quando for comprar estes elementos.

E se você está planejando decorar o espaço a partir de zero, certamente estes artigos interessam a você:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto medem as camas, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Quanto medem as camas

Quanto medem as camas
1 de 4
Quanto medem as camas

Voltar ao topo da página