Remédios caseiros contra lesmas e caracóis

Remédios caseiros contra lesmas e caracóis
Imagem: hdwallimg.com

Os caracóis e lesmas são as pragas mais comuns que podemos encontrar nos jardins e plantações; eles são especialistas em comer folhas e frutos, portanto a presença destes animais deve ser controlada se quisermos garantir a saúde de nossa horta e plantas. Você quer eliminá-los, mas não deseja usar produtos químicos? Em umComo damos alguns remédios caseiros contra lesmas e caracóis bastante eficientes.

Passos a seguir:
1

Se os caracóis e lesmas estão destruindo suas plantas e constituem uma praga, a melhor forma de se desfazer deles é aguardar até que seja noite, recolhê-los com luvas e colocá-los em um saco para depois descartá-los em um espaço verde ao ar livre que esteja longe de suas plantas. Desta forma, você conseguirá afastá-los de seu jardim ou plantação sem os aniquilar.

Imagem: vincent-el-extranjero.blogspot.com.es
2

O cheiro a café é muito desagradável para caracóis e lesmas, por isso ajudará a proteger suas plantas de sua presença. Simplesmente prepare uma xícara de café bem cheia e dilua-o com água, depois borrife bem a terra das plantas com esta mistura, assegurando-se de que o aroma do café penetre bem. Isto manterá os caracóis e lesmas afastados dessa zona. Se for necessário, repita algumas vezes por semana.

Imagem: wall88.com
3

Assim como acontece com os pulgões, outra praga comum de jardim, os caracóis e lesmas não suportam o cheiro a alho, por isso, uma infusão realizada com este ingrediente será muito eficiente para lutar contra eles.

Acrescente quatro dentes de alho grandes em um litro de água fervendo, deixe ferver por 5 minutos e depois retire do fogo. Espere que esfrie, coloque a infusão em um borrifador e aplique na terra das plantas que deseja proteger. Verá que estes animais se manterão afastados da zona.

4

Um remédio caseiro para combater caracóis e lesmas muito simples consiste em passar sal grosso ou cinza de cigarro nas bordas das plantas. Ambos os ingredientes impedirão que estes convidados desagradáveis se aproximem, evitando que comam suas plantas. Simples e econômico.

Imagem: tusrecetas.abcdesevilla.es
5

Se encontrar uma verdadeira praga e precisar de um método de eliminação mais eficiente, então a solução é preparar uma armadilha para lesmas e caracóis.

Pegue vários recipientes de plástico e enterre-os rente ao solo em diferentes pontos do jardim ou plantação, depois acrescente cerveja. O cheiro do fermento e do álcool atrairá os caracóis e lesmas, fazendo com que caiam no recipiente sem poder sair.

Esta solução é recomendável apenas em casos extremos.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Imagem: nadademasiadoimportante.blogspot.com.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros contra lesmas e caracóis, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.