Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

As plantas precisam de cuidados delicados e é maravilhoso vê-las crescer e florescer graças à atenção que lhes prestamos e às condições favoráveis nas quais se encontravam. Seu maior problema são as temidas pragas, já que podem acabar com todo o nosso jardim em pouco tempo.

Além de saber como evitar que se produzam as pragas, é imprescindível saber agir uma vez que já ocorreram. Em umComo damos a você remédios caseiros para combater as pragas nas plantas.

Passos a seguir:
1

O primeiro remédio caseiro para controlar as pragas de forma natural é utilizando o tabaco. É que a nicotina é um infalível inseticida contra os pulgões. Além disso, a sua preparação é muito fácil: só precisamos de alguns cigarros que colocaremos dentro de um litro de água durante 24 horas.

Passado este tempo, coamos o líquido (que terá uma cor amarelada) e colocamos dentro de uma embalagem com pulverizador. Pulverizamos a planta afetada com ele e rapidamente notaremos os resultados.

2

Como os pulgões são as pragas mais comuns nas plantas, aqui vai outro remédio para lutar contra eles e, de novo, bastante fácil de preparar e utilizar. Precisamos apenas de misturar um pouco de detergente para lavar os pratos com água quente e pulverizar a mistura sobre as plantas afetadas. Neste caso, também notaremos rapidamente os resultados.

3

Para bloquear o processo de transformação larvária, o que significa impedir que as mesmas possam procriar e se multiplicar por nossas plantas, nada melhor que o óleo de Neem. Trata-se de um óleo obtido dos frutos do Neem, Azadirachta indica. Por ser um produto biodegradável, para utilizá-lo só tem de aplicar no solo das plantas afetadas.

4

Ainda assim, nunca é demais ter plantas repelentes que ajudam consideravelmente a evitar as pragas. Destacam-se, neste aspecto, a lavanda, o manjericão, a sálvia, a hortelã, o tomilho, o alecrim e a arruda. Pelo contrário, as plantas que mais atraem as pragas são o funcho, a manjerona, o endro e a borragem.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.