Truques para abrir cadeado

Truques para abrir cadeado

Perder a chave de qualquer coisa nunca é legal. No entanto, sempre podemos encontrar alternativas para entrar nos lugares ou para conseguir aquelas coisas que estão protegidas por fechaduras, cadeados e senhas. É claro que se fosse simples abrir um cadeado sem a chave, eles não teriam utilidade alguma. No entanto, apesar das dificuldades, existem alguns truques para abrir cadeado que podem te ajudar em um momento dificuldade. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, lhe explicaremos os melhores truques para abrir cadeado sem a chave para que não sofra. Além de ensinarmos como abrir o cadeado sem a chave, lhe daremos também dicas para que abra um cadeado emperrado.

O alicate reverso com duas chaves de boca - como abrir cadeado emperrado

O nome é complicado mas esse truque para abrir o cadeado é bem simples! Vamos começar a te ensinar a abrir cadeado desta maneira porque acreditamos que seja a mais simples a se fazer. Ela é ótima para abrir cadeado pequeno, mas também serve para os grandes. Tenha em mãos um cadeado fechado, duas chaves de boca, aquelas de retirar parafusos. Também é bom ter alguns pedaços de ferro nas mãos para isso.

Encaixando as chaves

Tendo as duas chaves em mão, encaixe cada uma em cado lado da trava do cadeado, como está na imagem, em formato de V. Você criou um alicate reverso. Para estourar o cadeado, basta apertar os braços da chave um contra o outro e pressionar até que a trava do cadeado feche. É necessário ter força e destreza para realizar esse jeito de destravar cadeado.

Chaves sem encaixe

Se as chaves não se encaixam com perfeição, faça um calço entre eles para que se mantenha a estabilidade e o atrito e, caso não tenha ferro, tente com um papel, pois dá certo. Não use madeira ou qualquer material fibroso. Recomendamos também que só utilize esse eficaz truque para abrir cadeados em peças de bloqueio que sejam de propriedade sua, pois quebrar cadeados de terceiros se configura como crime de violação à propriedade privada.

Lembre-se também que este truque exige que o chaveiro não profissional, você, no caso, tenha essas chaves em mão. Elas tem que acordar com o tamanho do cadeado - não adianta ter uma chave muito pequena para um cadeado muito grande, pois você pode acabar entortando o instrumento e não abrindo o cadeado mesmo. Por isso, é recomendável que compre chaves adequadas aos seus cadeados. Você pode comprar chaves de boca em qualquer loja de material de construção e assim conseguirá abrir o cadeado sem chave de maneira eficaz e rápida. Essa dica também serve para quem deseja abrir cadeados emperrados.

Dica: Leia nosso artigo Como abrir cadeado papaiz e conheça mais sobre o mundo dos cadeados.

Como abrir cadeado com clipes ou como abrir cadeado com grampo

Um dos mais famigerados métodos para a abertura de cadeado e também para a abertura de fechaduras de porta é através do clipe de papel! Podemos afirmar com certeza que este não é o método mais eficaz para a retirada do cadeado mas, honestamente, sem as chaves acima citadas, há de se reconhecer que é uma alternativa que pode ser bem sucedida.

Para realizá-la será necessário que você abra dois clipes. Faça um L com um e com outro você deve fazer uma linha reta. Pegue o clipe que ficou em L na parte superior da fechadura do cadeado - que geralmente é onde ficam as parte retas das chaves. Gire o "L" para nos sentido horário e anti horário. Isso já lhe dá 50% de chance de acerto. Agora, se você o cadeado não abriu ao girar o L, pegue o clipe reto e fique girando-o enquanto gira também o L - isso pode demorar - mas é o jeito mais fácil de abrir o cadeado com um clipe. A mesma coisa vale para que quer abrir o cadeado com um grampo. Para abri-lo, basta dividi-lo ao meio e utilizar a parte reta na base da fechadura como L e a parte encrespada para futricar caso dê errado. Esses são dois bons truques para quem deseja abrir o cadeado com um grampo ou com um clipe, mas pouco eficazes por natura.

Para quem deseja abrir cadeado com um garfo, a técnica é a mesma, só que utilizando apenas um dente do garfo no lugar do L. Com essa tentativa você terá uma das mais baixas capacidades de abrir o cadeado sem chave. O artigo como abrir uma porta fechada sem a chave lhe será útil nas orientações também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para abrir cadeado, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.