Truques para desinfetar o banheiro

Truques para desinfetar o banheiro
Imagem: iellas.com

O banheiro é um dos locais da casa que mais limpeza requer, junto com a cozinha. Um dos principais inimigos do banheiro é a umidade e por isso sua limpeza requer especial atenção. Também, se queremos assegurar a saúde de nossa família, convém dedicar tempo à sua limpeza e desinfecção. Em umComo damos alguns truques para desinfetar o banheiro e eliminar qualquer germe.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para desinfetar o banheiro você deve usar luvas. Assim evitará qualquer acidente ou queimadura produzida pelos produtos abrasivos que se costumam usar na limpeza do banheiro. Também deve usar produtos específicos para cada parte do banheiro, como azulejos, torneiras ou vasos sanitários.

2

No caso da banheira, costumam ficar colados restos de sabonete que caem durante o banho. O melhor antídoto é limpar com vinagre. Misture-o com água muito quente e verá como esses restos de sabonete são eliminados rapidamente. Se a banheira tiver restos de óxido, prepare uma solução de sal e limão e misture-a com água muito quente. Esfregue com uma esponja e verá os resultados.

Imagem: bricomanias.com
3

Um truque muito útil para eliminar as manchas que se formam ao redor do vaso sanitário é misturar bicarbonato com água. Essa mistura, a uma temperatura elevada, elimina qualquer resto e devolve a cor original ao vaso sanitário. Recomendamos que você consulte nosso artigo Como limpar com bicarbonato para conhecer mais truques de limpeza.

4

Para uma correta desinfecção do banheiro de casa, devemos ter especial cuidado com a pia e o bidê. Retire primeiro qualquer resto de maquiagem, pó ou cabelo que ficou preso, para evitar que risquem. A seguir, utilize um sabão adequado para limpar estas peças. Recomendamos que as seque com um pano seco para eliminar qualquer resto de umidade e assim brilharão mais. Se houver manchas rebeldes, misture uma dose de álcool para cada 6 de água quente e verá como desaparecem.

Imagem: metroscubicos.com
5

O vaso sanitário é o elemento do banho que mais limpeza requer. Para sua adequada desinfecção, convém limpá-lo diariamente e uma vez por semana, realizar uma limpeza mais profunda. Neste caso, o que podemos usar é amoníaco. Coloque uma dose de amoníaco no interior do aparelho sanitário e esfregue com um pano ou escova em todos os lados. Depois, passe com um pano úmido, e depois, com outro pano tire a umidade. Entre no nosso artigo e conheça mais truques para limpar a privada.

6

As torneiras são o elemento mais delicado do banheiro, pois dependendo de seu material, utilizaremos diferentes produtos. Se o material for de aço inoxidável, podemos limpá-las com um detergente macio e com água quente. Depois, para conseguir que brilhem podemos passar uma flanela úmida e a seguir um pano seco. Em qualquer caso, devemos ter cuidado e escolher uma esponja suave que não risque as torneiras.

7

Para finalizar a desinfecção do banheiro, convém limpar também os azulejos. Não é algo que tenha de fazer todas as semanas, mas o ideal é fazê-lo uma vez por mês para uma boa manutenção. Para isso, encha um copo com água quente e coloque um pouco de sabão especial para banheiro, inclua uma tampa de amoníaco para sua maior desinfecção. Com uma esponja, esfregue os azulejos e com uma flanela úmida, retire o sabão. Por fim, com um pano seco retire a umidade. Assim evitará que se forme mofo.

Imagem: hogartotal.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para desinfetar o banheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.