Truques para limpar a camurça

Truques para limpar a camurça

Sapatos, bolsas, luvas, jaquetas... são várias as roupas e complementos de camurça que podemos encontrar em nosso armário; este tipo de pele conta com um elegante acabamento, que torna tudo mais distinto e exclusivo. Mas, por sua vez, é um material muito delicado. O que acontece na hora de fazer a limpeza da camurça? Em umComo queremos oferecer estes truques para limpar a camurça e tornar a tarefa menos complicada.

Escova especial para limpar camurça

Existem escovas especiais para a limpeza da camurça que ajudarão você a manter suas roupas intactas e limpas. Esses utensílios contam com duas cabeças, um com cerdas metálicas e outro com cerdas suaves.

Ao escovar com a parte de metal, devemos fazê-lo cuidadosamente e no sentido contrário do pelo, para eliminar a sujeira; a seguir, esfregamos com o outro lado da escova, suavemente no sentido do pelo para escovar a superfície da camurça. É importante que tenha muito cuidado ao escovar seu calçado ou roupa de camurça, já que caso contrário pode piorar a situação.

Borracha

Outro bom truque para limpar a camurça é usar uma borracha de apagar, igual as usadas no colégio para apagar lápis. Ainda assim, é fundamental que esteja bem limpa ou seja nova para evitar que suje, em vez de limpar a camurça.

Desta forma, você poderá eliminar as manchas da camurça e, em seguida, deverá passar uma escova suave para escovar a pelagem deste material.

Sprays impermeabilizadores para camurça

Nas lojas de calçado e grandes superfícies, você poderá encontrar um spray especial para impermeabilizar a camurça e evitar que fique suja e deteriorada. Siga sempre as recomendações do fabricante, especialmente a distância para aspergir esse tecido.

Da mesma forma, cabe destacar que não é recomendável fazer um uso excessivo deste tipo de produto, já que poderíamos deteriorar a camurça. Deve aplicá-lo somente uma vez ao mês, no máximo.

Imagem: solostocks.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a camurça, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.