Truques para limpar a piscina

Truques para limpar a piscina
Imagem: Izartia.com

Ter uma piscina em casa é fabuloso, você pode usá-la quando quiser, não tem que compartilhá-la com ninguém, pode tomar um banho à luz da lua e fazer festas na piscina todos os fins de semana do verão. No entanto, é um investimento que requer uma limpeza exaustiva, razão pela qual muitas pessoas se arrependem de ter. Para que isto não ocorra, em umComo.com.br revelamos a você alguns truques para limpar a piscina sem que você queira desfazer-se dela.

Passos a seguir:
1

Nunca descuide sua reserva de desinfetante. Durante o inverno, o cuidado da piscina deve ser o mesmo que durante o verão e deve-se ter em conta que as tempestades e as baixas temperaturas turvam a água, o que desestabilizará o PH e arruinará o clima antibacteriano de sua piscina.

2

Um dos truques para limpar piscinas é não utilizar sabão, pois costuma reagir com o cloro. De preferência utilize ácidos e anti algas, lembre-se que o sol age na produção das mesmas e você não vai querer que sua piscina se transforme em um pântano.

3

Retire diariamente os dejetos que possam ser encontrados no filtro da bomba ou flutuando, tais como folhas, flores e qualquer lixo que o vento trouxer. Esta tarefa é bastante chata, mas pense que só levará alguns minutos e ajudará a prevenir a acumulação de sujeira e a contaminação da água.

4

Para eliminar o lodo e o mofo, você deve fazer uma limpeza mais exaustiva e é muito chata. Por isso um truque para limpar a piscina é adicionar uma vez por semana uma dose de alvejante no fim do dia, isto manterá a piscina limpa por cinco dias.

5

Para limpar o filtro, filtre a água durante sete ou oito horas e mesmo que não precise, passe o aspirador no fundo. Para finalizar confira que os bicos estejam virados para o fundo e facilitem a circulação da água.

6

Para evitar que sua piscina se torne um lago de insetos, existem coberturas que protegem a superfície durante a noite e inclusive durante o inverno. São uma opção ideal para evitar tanto trabalho limpando a piscina quando chega a temporada de verão e, além disso, evitam acidentes quando há crianças em casa. Você pode ler neste artigo como escolher uma cobertura para minha piscina.

7

Tenha à mão escovas de fundo e paredes, que são ideais para tirar alguma mancha difícil de remover nas profundidades. Também existem escovas para azulejos, que garantem a manutenção da textura do material e o conservam limpo de impurezas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar a piscina, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardim.