Truques para limpar as juntas

Truques para limpar as juntas
Imagem: hogarutil.com

Por causa da umidade, gordura e sujeira acumulada com o tempo, as juntas dos azulejos costumam manchar, perdendo sua brancura inicial e dando uma aparência pouco higiênica ao nosso lar. Por isso é importante limpá-las para devolver a elas sua beleza e fazê-las parecer novas. Em umComo.com.br damos alguns truques para limpar as juntas sem gastar muito dinheiro.

Passos a seguir:
1

O ácido clorídrico, com uma variedade conhecida como ácido muriático, é um grande aliado para limpar as juntas dos azulejos da casa e deixá-las brancas e perfeitas de novo. Você só precisa molhar um pano, escova ou esfregão com este líquido, sem misturá-lo com nenhum outro produto, e passar pelas juntas. Verá como ficam limpas e brilhantes novamente.

2

Outro truque para limpar as juntas consiste em misturar água com água sanitária e usar este líquido para clarear essa parte dos azulejos. Você pode fazê-lo usando um pano ou uma escova, só tome cuidado e use roupa de cores claras enquanto limpa, assim você evita que a água sanitária danifica seus tecidos.

3

A mistura de potássio ou hidróxido de potássio com água também é uma solução eficaz para limpar as juntas. Deverá adicionar três porções de água por uma de potássio para conseguir o equilíbrio perfeito. Passe pelas juntas e aproveite os resultados.

4

Um truque econômico e fantástico para limpar as juntas é misturar água com amoníaco, dando origem a um limpador muito eficiente.

Além disso você pode usar também um vaporeto, que funciona de forma eficiente não só em janelas ou tapetes mas também limpando as juntas de seus azulejos.

5

Por último, pode optar por produtos comerciais que são vendidos para branquear as juntas, mas antes de usá-los convém fazer antes uma limpeza profunda pois eles só branqueiam as juntas, não eliminam a sujeira encontrada nelas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar as juntas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.