Truques para limpar azulejos

Truques para limpar azulejos

A limpeza dos azulejos é uma das tarefas mais tediosas do lar, mas que deve ser realizada com certa frequência para manter as divisões com azulejos em perfeitas condições e garantir a higiene do lar. Existem produtos específicos para manter os ladrilhos limpos, mas em umComo.com.br queremos oferecer alguns truques para limpar azulejos e tornar a tarefa mais fácil.

Passos a seguir:
1

O primeiro truque que podemos recomendar para limpar azulejos consistirá em usar uma escova de dentes velha para poder atingir todos os cantos e eliminar a sujeira por completo, que se acumula por exemplo nas juntas. Além disso, você poderá usar uma esponja ou pano para a superfície dos ladrilhos que deverá ir enxaguando à medida que limpe.

2

O banheiro é um dos lugares nos que normalmente se instalam azulejos e é indispensável mantê-los limpos e garantir uma higiene total. Um bom remédio caseiro para eliminar as marcas de água dos azulejos - tão próprias deste cômodo - será limpando com vinagre. Você pode optar pelo vinagre branco, que é vendido especificamente como produto de limpeza, mas caso não o tenha, também será útil o vinagre de vinho que utiliza na cozinha.

Imagem: hogarmujer.com
3

Outro bom produto para limpar azulejos é o amoníaco, especialmente para os ladrilhos da cozinha que costumam acumular restos de gordura. Deverá prestar muita atenção ao limpar com este produto, já que é corrosivo e poderia irritar os olhos e a pele. Recomendamos diluí-lo em água, bem como o uso de luvas e ventilar bem o cômodo cujos azulejos você vai limpar com o amoníaco.

Imagem: arroyito.ventasar.com
4

Para dar brilho aos azulejos, você pode usar líquido limpa-vidros e um pano limpo e seco. Uma vez que tenha os ladrilhos limpos, pulverize-os com um spray limpa-vidros e verá como ficam reluzentes e com um aspecto diferente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar azulejos, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.