Truques para limpar flores secas

Truques para limpar flores secas
Imagem: elhogarnatural.com

As flores secas são um perfeito complemento decorativo para nosso lar, dando um toque vintage a qualquer espaço. Além disso, trata-se de uma opção muito econômica, pois basta secar qualquer flor que tenha ganho ou que tenha comprado previamente, para ter uma decoração que durará por anos.

No entanto, quando chega o momento de tirar um pouco o pó de casa, muitas pessoas perguntam-se que truques se usam para limpar as flores secas, por isso em umComo.com.br, oferecemos algumas boas ideias para que o consiga com sucesso.

Passos a seguir:
1

Um bom truque para limpar flores secas que não requer muito trabalho é o de usar um secador a temperatura média ou fria para eliminar o pó acumulado nas flores. A força do ar permitirá se desfazer do pó sem danificar ou maltratar a flor, no entanto é importante que a temperatura não seja muito quente ou as flores secas poderiam se deteriorar.

2

No caso de suas flores secas terem manchas ou uma capa de pó um pouco mais pegajosa, uma boa ideia é se valer de um limpador de teclados de computadores. Estes produtos contam com ar comprimido que sai de forma potente, mas delicada, o que ajudará a se desfazer do pó ou das pequenas manchas que ficaram em suas flores secas.

3

Um truque eficaz para limpar flores secas quando o secador não funciona da forma que esperamos, é usar o sal grosso. Só precisará de uma sacola de plástico resistente, coloque dentro um punhado ou dois de sal grosso e introduza as flores secas de cabeça para baixo, segurando-as pelo talo.

Uma vez que todas as flores estejam dentro, agite com delicadeza a sacola de maneira que o sal leve todas as partículas de sujeira. Ao tirar as flores secas da sacola, verá como ficam bem mais limpas. Este truque é perfeito, especialmente em arranjos muito espessos que costumam acumular o pó entre suas pétalas ou folhas.

4

No caso de suas flores secas estarem muito manchadas e cheias de pó, há um truque mais que ajudará você a deixá-las como novas. Ferva um pouco de água, o suficiente para depois submergi-las com duas colheres de bicarbonato de sódio. Espere que o mesmo se dilua antes de tirar a água do fogo. Uma vez que a mistura se tenha esfriado, pode submergir suas flores secas por 10 minutos. Os resultados são impressionantes, fazendo com que suas flores pareçam como novas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar flores secas, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.