Truques para limpar vidros

Truques para limpar vidros

Limpar os vidros e as janelas costuma ser uma tarefa chata para muitas pessoas, porque parece que quanto mais a gente olha, mais mancha a gente encontra. É importante saber como limpar vidros, mas será fundamental conhecer aqueles conselhos que irão facilitar muito o nosso trabalho. Escolher bem o produto de limpeza ou o método de limpeza serão pontos-chave, pelo qual em umComo te oferecemos alguns truques para limpar vidros. Esperamos que sejam úteis!

AmonĂ­aco

O amoníaco será um dos melhores produtos que você poderá usar para limpar seus vidros, janelas e espelhos. Porque este produto conta com um grande efeito desengordurante e limpador, com o qual você vai conseguir resultados surpreendentes. Desta forma, você deverá reduzir o amoníaco com um pouco de água -sempre com muito cuidado, já que é um produto abrasivo- e prosseguir para limpar seus vidros.

Papel de jornal

Outro truque perfeito para limpar vidros é usar papel de jornal em vez de um pano. Desta forma, você vai evitar que fiquem restos de fiapos sobre o vidro, que costumam se desprender da maioria dos panos. Consulte nosso artigo como limpar vidros e você vai encontrar maiores informações sobre os métodos de limpeza de vidros.

Vinagre

Do mesmo modo, na hora de dar brilho aos seus vidros, é muito útil misturar água com vinagre e borrifar sobre as superfícies a serem limpas. Para isso, será muito muito prático para você colocar a mistura numa garrafa com aerosol ou spray e daí aplicar esta preparação diretamente sobre as impressões digitais e marcas do vidro.

Para obter resultados ainda melhores, recomendamos que você use água quente ou morna para eliminar a sujeira com maior facilidade.

Goma

Outro truque para retirar a sujeira dos vidros é diluir amido (uma colherinha de café) em meio litro de água quente e, a seguir, espalhar esta mistura sobre o vidro com a ajuda de uma esponja. Por outro lado, encharque um papel de jornal em vinagre e -uma vez que a mistura estiver seca- esfregue o papel de jornal no vidro para retirar a goma.

Os resultados serão surpreendentes, ainda que não seja recomendável usá-la para limpar janelas que se encontrem a pleno sol, porque a mistura iria secar-se rápido demais e a sujeira não seria eliminada completamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para limpar vidros, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.