Truques para passar a roupa

Truques para passar a roupa

A tarefa de passar a roupa é realizada após a lavagem e secagem das roupas. Nem todos os itens precisam ser passados, no entanto, se preferir, pode passar desde as camisas até às meias. São passadas principalmente camisas, ternos, algumas calças, dependendo do material, roupas de cama. Para se obter um acabamento perfeito, é necessário um ferro e mesa para pôr as roupas. Se você quiser saber mais, confira o seguinte artigo de umComo.com.br com truques para passar a roupa.

Vai precisar de:
  • Ferro de passar roupa
  • Tábua de passar
  • Pulverizador
Passos a seguir:
1

Antes de começar a passar, deve-se considerar a temperatura do ferro, separe aquelas roupas que precisam ser mais passadas e, por último, olhe as etiquetas de roupas para saber se podem ser passadas e, em caso afirmativo, as orientações.

2

Uma vez conhecidos estes detalhes, passamos a realizar a preparação da ação de passar roupa. Primeiro, é recomendável umedecer as roupas com um pulverizador ou com o próprio ferro, se este dispuser desta funcionalidade. Em seguida, você deve ligar o ferro e aguardar alguns instantes para que esquente.

3

A seguir, apresentamos algumas técnicas para passar as diferentes peças de roupa; vamos-nos concentrar nas camisas, calças e roupa de cama. Se você executar essas dicas, poupará tempo, esforço e a atividade de passar roupa será mais simples.

4

Camisas: Primeiro de tudo, você deve passar a gola da ponta para o centro e em ambos os lados. Em seguida, passe a ferro os punhos. Em seguida, estique as mangas até que não haja rugas e passe-a de baixo para cima. Por último, passe o corpo da camisa. Para obter um melhor resultado, comece por uma lateral e termine pela outra.

Imagem: casamento.culturamix.com
5

Calças: Primeiro, passe a área dos bolsos e da cintura. Continue pela parte das pernas. A última coisa a ser passado em umas calças são as barras. Caso as calças sejam sociais, use um pano de algodão sobre o tecido para, dessa forma, não tirar o brilho.

6

Roupa de cama: Para começar, passe os laços, barras... Se preferir, dobre as toalhas ou lençóis antes de passar. Uma vez passadas as barras e estas áreas, prossiga com o restante da peça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para passar a roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.

Conselhos
  • Em caso de dúvidas em relação à temperatura a ser usada na peça, comece por uma temperatura baixa.