Truques para tirar a eletricidade estática da roupa

Truques para tirar a eletricidade estática da roupa
Imagem: hogarutil.com

Muitas vezes são nossas próprias peças de roupa que acumulam eletricidade estática, o que provoca que a roupa fique colada no corpo ou o fato de sentir essas pequenas descargas quando entramos em contato com outras superfícies. Existem alguns truques simples para tirar a eletricidade estática da roupa que podem nos oferecer a solução que procuramos e permitir-nos vestir nossas roupas de maneira mais cômoda. Mostramos isso no seguinte artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

Se dispusermos de tempo para tirar a eletricidade estática das peças de roupa, uma boa maneira de consegui-lo é realizar uma lavagem à mão das peças ou, bem mais cômodo, um ciclo curto na máquina de lavar. Acrescentar amaciante no último enxágue da roupa faz com que os tecidos não adquiram essa eletricidade. Por isso, se você utiliza a máquina de lavar, pare-a um instante antes do último enxágue e acrescente um pouco mais de amaciante.

Imagem: arielespana.es
2

Uma vez limpas, sacuda e pendure as peças em um ambiente mais úmido para que sequem, como no banheiro ou na lavanderia, pode ser um bom truque para tirar a eletricidade estática.

3

O metal é um material que puxa a eletricidade estática acumulada, por isso pendurar as peças de roupa de maneira que entrem em contato com uma superfície ou objeto metálico dará bons resultados.

4

Há outros truques muito práticos para reduzir e tentar tirar a eletricidade da roupa na hora. Um deles é usar laquê para o cabelo para vaporizar as peças, o que fará com que estas voltem ao seu estado natural. Mas aplique o laquê a um metro de distância para evitar que manche ou estrague as roupas.

Imagem: choozen.es
5

Outro método ao qual podemos recorrer é aplicar no corpo uma loção hidratante bem na hora de nos vestir. A umidade da loção favorece a eliminação da eletricidade das peças de roupa que vamos usar.

6

Na hora de comprar roupa, tenha em consideração que é preferível optar por tecidos naturais como o algodão, a lã ou o linho que absorvem a eletricidade e são mais adequados que os sintéticos, que a geram ao entrar em contato com o corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar a eletricidade estática da roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Limpeza da Casa.