Partilhar

Truques para tirar o papel de parede

Por Sara Viega. Atualizado: 18 julho 2019
Truques para tirar o papel de parede
Imagem: bricopared.com

Colocar papel de parede nos quartos é uma opção muito prática para decorar os cômodos da casa, mas talvez um pouco mais difícil do que colocar é retirar o papel da parede. Se você cansou desse desenho ou acaba de se mudar para uma casa onde tinham colocado papel de parede anteriormente, deverá se esforçar para tirar o papel sem estragar as paredes. É por isso que em umComo queremos explicar a você alguns truques para tirar o papel de parede.

Também lhe pode interessar: Como colocar papel de parede em um cômodo

Truques para tirar o papel de parede: amaciante

Um truque muito usado na hora de tirar o papel de parede consiste em preparar uma mistura de água quente com amaciante da roupa. Recomenda-se colocar em uma garrafa com pulverizador ou spray para poder borrifar as paredes com papel de uma forma mais fácil, e depois fazer cortes sobre o papel. Você também pode empapar um rolo de pintura na mistura e aplicar sobre o papel que quer tirar.

Depois de aplicar o amaciante diluído, deverá esperar uns 15 minutos e, a seguir, poderá começar a retirar o papel da parede de baixo para cima.

Truques para tirar o papel de parede - Truques para tirar o papel de parede: amaciante

Truques para tirar o papel de parede: vinagre

Outra opção na hora de eliminar o papel de parede é usar uma mistura de vinagre e água para amolecer o papel para que fique mais fácil de retirar. Você deverá usar vinagre branco, usado normalmente como produto de limpeza, já que este produto possui um forte poder para eliminar a sujeira.

No momento de retirar o papel, poderá utilizar uma espátula para descolar mais rapidamente. Não tema pelo cheiro de vinagre, só é preciso ventilar o cômodo.

Truques para tirar o papel de parede - Truques para tirar o papel de parede: vinagre
Imagem: homedit.com

Truques para tirar o papel de parede: detergente lava-louça

Na hora de eliminar os restos de cola que possam ter ficado nas paredes após tirar o papel, você pode usar o detergente usado normalmente para lavar a louça. Prepare uma mistura de água bem quente e detergente lava-louça, aplicando sobre a parede com a ajuda de uma esponja ou palha de aço suave. Enxágue depois com um pano limpo e umedecido para retirar qualquer resto de sujeira.

Truques para tirar o papel de parede - Truques para tirar o papel de parede: detergente lava-louça

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar o papel de parede, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário sobre Truques para tirar o papel de parede

Truques para tirar o papel de parede
Imagem: bricopared.com
Imagem: homedit.com
1 de 4
Truques para tirar o papel de parede

Voltar ao topo da página