Ideias de decoração

Ideias para decorar com caixas de fruta

Ideias para decorar com caixas de fruta
Imagem: ohcutxicutxi.blogspot.pt

A decoração com material reciclado está na moda e um dos elementos que mais se usam para dar uma nova vida são as caixas de frutas. Estes objetos que normalmente são de madeira ou de plástico podem servir perfeitamente para criar novos móveis que farão parte do seu lar. Podem ser encontradas em grandes supermercados ou você pode pedir para um trabalhador da sua quitanda habitual, pois costumam ter grandes quantidades no armazém. Neste artigo de umComo daremos algumas ideias para decorar com caixas de frutas e ter um lar acolhedor e muito ecológico.

Também lhe pode interessar: Ideias para decorar com flores

Índice

  1. Móveis pequenos com caixas de frutas
  2. Móveis grandes com caixas de frutas
  3. Caixas de fruta para armazenar objetos
  4. Fazer lustres com caixas de frutas
  5. Vasos com caixas de frutas
  6. Reutilize mais objetos!

Móveis pequenos com caixas de frutas

Uma das formas de decorar com material reciclado e aproveitar as caixas de frutas é dar a elas um novo aspecto, pintá-las e envernizá-las, para depois usá-las como móveis pequenos para armazenar coisas. Por exemplo pode colocar na vertical e usar como pequeno móvel onde pode pôr o telefone, o roteador da Internet, etc.

Também pode colocar em sua posição normal e usar como pequeno móvel de café ou um lugar para decorar e colocar porta-retratos com fotos. Se quiser, pode fazer com que este móvel seja mais prático acrescentando umas rodas na parte inferior do móvel e assim poderá movê-lo pelo quarto e usar como suporte para o notebook ou como mesa suplente para os dias em que precisa comer rápido.

Ideias para decorar com caixas de fruta - Móveis pequenos com caixas de frutas
Imagem: blogarte-dina.blogspot.pt

Móveis grandes com caixas de frutas

Se gostou da primeira opção que lhe propusemos, com certeza que vai adorar saber que as caixas de frutas também podem ser usadas para fazer móveis mais úteis e com mais capacidade de armazenamento.

Para conseguir isso, só precisa unir diferentes caixas com a ajuda de pregos e colocá-las em posição vertical; a parte divertida destes móveis é que poderá confeccioná-los como quiser: tanto se quiser que sejam simétricos como se quiser criar figuras originais com eles. Também pode colocar diretamente no chão, colocar rodinhas ou pendurar na parede, você escolhe!

Ideias para decorar com caixas de fruta - Móveis grandes com caixas de frutas
Imagem: malangahechoamano.wordpress.com

Caixas de fruta para armazenar objetos

Também pode aproveitar as caixas de frutas para usar como objetos de armazenamento: guardar os pratos, as revistas, os brinquedos de seus filhos, etc. Para que o resultado fique vintage e de acordo com a decoração de seu lar, é recomendável que dê uma camada de tinta e de verniz na caixa para conseguir tirar a sujeira e para que combine perfeitamente com os móveis da sua casa.

Ideias para decorar com caixas de fruta - Caixas de fruta para armazenar objetos
Imagem: arteneus.com

Fazer lustres com caixas de frutas

Outra ideia para decorar com caixas de frutas é aproveitá-las e usá-las como lustres de teto bem originais. Isto só no caso em que as caixas sejam de plástico e, para que o resultado seja contemporâneo, seria bom que fossem de alguma cor, assim daria um toque urbano e diferente.

Tal como mostramos para você na imagem, o truque para reutilizar estas caixas seria pendurar no teto e introduzir uma lâmpada em seu interior; a cor das caixas e o design dará um toque diferente à iluminação do cômodo.

Ideias para decorar com caixas de fruta - Fazer lustres com caixas de frutas
Imagem: pisos.com

Vasos com caixas de frutas

Se tem um jardim ou um terraço e gostaria de enchê-lo de plantas e flores, nada melhor do que aproveitar as velhas caixas de frutas para dar uma nova vida a elas como vasos. Pensando na utilidade que vai dar a elas é recomendável pintar de cores vivas e envernizar para dar um toque final brilhante e luminoso. Nelas só deverá colocar a areia e plantar as flores que quiser; se quiser que sejam vasos móveis, só terá que colocar rodinhas e pronto!

Ideias para decorar com caixas de fruta - Vasos com caixas de frutas
Imagem: jardineriaon.com

Reutilize mais objetos!

Além das caixas de frutas, existem muitos objetos que pode reutilizar para decorar seu lar com materiais reciclados. É o caso das garrafas PET, garrafas de vidro e, inclusive, seus velhos discos de vinil. Na umComo oferecemos a você diferentes ideias para que possa dar uma nova vida aos objetos quotidianos e conseguir que a sua casa seja original e sustentável:

Ideias para decorar com caixas de fruta - Reutilize mais objetos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ideias para decorar com caixas de fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Design de Interiores e Decoração.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joelma
Amei as dicas acho q temos q reutilizar mesmo pois a vida depende da natureza
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Joelma, é isso mesmo! Muito obrigada pela visita e comentário :)
Imagem: ohcutxicutxi.blogspot.pt
Imagem: blogarte-dina.blogspot.pt
Imagem: malangahechoamano.wordpress.com
Imagem: arteneus.com
Imagem: pisos.com
Imagem: jardineriaon.com
1 de 7
Ideias para decorar com caixas de fruta