Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros contra o pulgão

Passo a Passo
Avaliação: 4,9 (188 votos)
19 comentários
58 vezes partilhado
 
Remédios caseiros contra o pulgão
Fonte: senasica.gob.mx

O pulgão é uma das pragas mais comuns das plantas, trata-se de pequenos insetos que se encarregam de chupar a seiva de suas folhas, deformando-as e comprometendo sua saúde. Ainda que nas lojas especializadas em jardinagem possam ser encontrados produtos específicos para eliminá-lo, existem outras soluções naturais que ajudarão você a se livrar desta praga e dar às suas plantas a saúde que merecem. Em umComo passamos-lhe alguns remédios caseiros contra o pulgão muito eficazes.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros contra a mosca branca
Instruções:
1

Há uma solução natural para eliminar o pulgão tão simples que você não vai acreditar: trata-se de enterrar um alho grande na terra das plantas afetadas por esta praga. Os pulgões não toleram o cheiro de alho, por isso sairão correndo antes do que você imagina.

Outra opção nesta mesma linha é ferver em água vários dentes de alho e depois borrifar suas plantas com esta mistura. Rápido e eficiente.

2

Um remédio caseiro contra o pulgão eficiente e igualmente rápido consiste em misturar água com um pouco de detergente. Regue suas plantas com esta mistura e verá como, graças ao sabão, o pulgão se separará facilmente da superfície, deixando seu jardim ou vasos livres desta praga.

3

Se tiver urtigas à mão você está com sorte, pois o aroma e as substâncias que desprendem estas plantas são ideais para eliminar o pulgão de forma natural. Pegue um generoso punhado de urtigas e deixe-o macerando em água durante um dia. Depois coe e conserve o líquido da maceração, regue suas plantas e você verá como o pulgão desaparecerá eficientemente.

4

Outro remédio caseiro contra o pulgão é o que se faz com folhas de tomate, perfeito para quem tem este alimento em uma horta caseira ou pode conseguir suas folhas de forma simples. As mesmas desprendem substâncias tóxicas para o pulgão, mas que não afetarão seu jardim, sendo uma solução eficiente.

Adicione duas xícaras de folhas de tomate a duas xícaras de água, deixe a mistura repousar 24 horas, coe e conserve o líquido. Regue suas plantas com esta água e esqueça o pulgão.

5

Estes remédios naturais são muito eficientes, no entanto, para manter seus efeitos e caso o pulgão retorne com frequência, é recomendável aplicar sobre suas plantas a cada 15 dias.

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros contra o pulgão, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (19)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros contra o pulgão

19 comentários
A sua avaliação:
Regina Wanderley
A dica do alho foi excelente. Funcionou muito bem na minha horta com a cebolinha.
Sara Viega
Oi Regina! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
Vanessa Quintão
Olá, será que posso utilizar essas dicas do alho em suculentas?
Sara Viega
Oi Vanessa! Pode usar sim, espero que resulte! Obrigada pelo comentário :)
gloriapiedade
existe variedades de ortigas pois tentei fazer uma receita de ortigas nas minhas plantas e nao teve resultado esperado pois existe muitas no meu sitio
Sara Viega
Oi Gloria! Você usou urtigas verdes? Se não deu certo experimente outro dos remédios caseiros que mostramos no artigo.
João Vieira
usei a agua fervida com alho, amando os resultados. muito obrigada pela dica Sara Viega.
Sara Viega
Oi João! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
Regina Lúcia Almeida
Tem como comprar um livro com essas dicas tão importantes , que nos auxiliam a manter as plantinhas longe desses pulgões .
Sara Viega
Oi Regina! Livro não temos, mas pode continuar a acompanhar as novidades do nosso site :) Temos artigos novos todos os dias!
A sua avaliação:
OrlandoSchramm Filho
receitas caseiras para cochonilhas, que atacam as orquídeas.
Sara Viega
Oi Orlando! Nesse artigo poderá encontrar vários conselhos para acabar com as cochonilhas: https://casa.umcomo.com.br/artigo/como-eliminar-as-cochonilhas-das-plantas-12789.html
Obrigada pelo seu comentário e boa sorte :)
A sua avaliação:
Lamartine
Não procede, eu tenho pé de alho junto com as cebolinhas e está infestado de pulgões.
A sua avaliação:
Paulo Sérgio
Oi Sara Tenho uma horta vertical em vasos e tubos e estou com problemas com pulgões e algumas lesmas. Já plantei alho e também usei o alho fervido e percebi uma melhora nos pés de limão, jiló e na couve. Agora vou tentar combater as lesmas. Grato pelas dicas
Sara Viega
Oi Paulo! Que bom saber que as dicas deram certo. Aqui nesse outro artigo poderá encontrar algumas recomendações no caso das lesmas:
http://casa.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-contra-lesmas-e-caracois-13777.html
Muito obrigada pelo seu comentário :)
A sua avaliação:
Maria Tereza Braz Rodrigues
gostaria de saber ,para manter as folhas de limão sem pulgao .
Sara Viega
Oi Maria! Você já experimentou algum dos métodos que falamos?
A sua avaliação:
gloria piedade
amei a sugestao pois no meu sitio o q ms existe e a ortiga valeu os meus cinceros agradecimentos
Sara Viega
Oi Gloria! Que bom saber que as dicas foram úteis para você! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Remédios caseiros contra o pulgão
Fonte: senasica.gob.mx
1 de 5
Remédios caseiros contra o pulgão