Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as cochonilhas das plantas

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (92 votos)
11 comentários
38 vezes partilhado
 
Fonte: mijardin.es

Junto aos conhecidos pulgões, a cochonilha é uma das pragas mais comuns e daninhas para nossas plantas. A falta de umidade ambiente é uma das causas principais do aparecimento deste parasita, que se dedica a absorver os nutrientes das plantas. Mesmo assim, pode estar tranquilo porque neste artigo de umComo mostramos-lhe como eliminar as cochonilhas das plantas.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as formigas das plantas
Instruções:
1

A cochonilha é fácil de eliminar se for detectada a tempo. Para isso, é importante revisar nossas plantas periodicamente, tendo especial atenção no reverso das folhas, pois é aí onde se instala esta praga.

Fonte: consumer.es
2

Uma das formas de eliminar a cochonilha de nossas plantas é molhar um algodão em álcool e limpar com ele as zonas afetadas da planta. É importante não deixar nenhuma cochonilha viva, já que poderia infectar a planta de novo.

3

Se a planta infectada é muito grande, ou se tem várias plantas contagiadas, a melhor maneira para eliminar a cochonilha é fazendo uma solução de álcool etílico, detergente e água quente. Borrife as plantas com a solução uma vez por semana durante todo mês para se desfazer da praga.

4

Outra solução caseira é colocar meia dúzia de cigarros em um recipiente de água durante uma hora e meia e regar depois as plantas afetadas com essa água.

5

As plantas de interior são em muitas ocasiões atacadas por causa do ressecamento ambiental que o aquecimento produz. Coloque recipientes com água perto dos radiadores para criar umidade e evitar o aparecimento da cochonilha.

6

Lembre-se sempre de separar as plantas afetadas das saudáveis para evitar que a praga se propague. Se a cochonilha persiste após experimentar estas soluções caseiras, deverá fazer uma solução fitossanitária específica para a eliminação da cochonilha.

Fonte: agroterra.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como eliminar as cochonilhas das plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Jardinagem e Plantas.

Comentários (11)

Escrever comentário sobre Como eliminar as cochonilhas das plantas

11 comentários
Camila
Também funciona muito bem esborifar água com vinagre, pra mim sempre deu certo ,e além disso não é tóxico
Nídia do Carmo
Oi Camilla! Valeu pela dica! :)
Debora Ferrira dos Santos
quero saber se cochonilhas sao aqueles pontinhos brancos e vivos que ficam pulando sobre as plantas,no meu alface apareceram algumas.
Etio Meira dos Santos
Tenho uma plantação pequena de ibisco de flor vermelhas são lidas mas a praga da mosca branca tem atacado constetemente, já usei o prepara de fumo com sabão de coco, sabão com álcool e densa valeu mas é tanta mosca que está atingindo outras plantas do meu jardim. Já cortei todas as plantas do ibisco e quando começão a crescer volta tudo de novo. Não seio mais o que fazer. Queria que mandasse a quantidade de álcool etílico e sabão de côco por litro de água para ver se consigo eliminar esta praga. Inclusive está atacando até uns pés de maracujá que já está frutiferando. Me ajude a preservar minhas plantações.
mauricio
como é o preparp dessa solução de álcool etílico, detergente e água quente?
Sara Viega
Oi Mauricio! Para fazer essa solução deve utilizar partes iguais de álcool, água quente e detergente e misturar bem. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
A sua avaliação:
orlando schramm filho
o conteúdo a respeito das cochonilhas, é bastante interessante vou repassar aos meus colegas na nossa Associação, pois sempre tem alguém reclamando das cochonilhas. Outra praga são technocoris mais conhecidos como flaminguinhos. Abraços orlando schramm filho.
Sara Viega
Oi Orlando! Que bom saber que o conteúdo foi útil para você! Muito obrigada pelo comentário e pela divulgação da informação :)
A sua avaliação:
Marcio ferreirano
No jardim do prédio aonde trabalho existe a chamada sica tá enfestada dessa praga já conversei c/algumas pessoas aqui pra combater essa praga q tomou conta,, o me diz?
A sua avaliação:
RENATO PEDRO TREMEA
Gosto muito de cuidar da horta, pois tive problemas de câncer e procuro produzir alimentos saudáveis. O problema maior sempre é a cochonilha e a vaquinha. A primeira, ocasionando danos na parte folhar e a segunda no fruto. E eu não quero usar nada que seja produto tóxico. Agradeço a atenção.
Sara Viega
Oi Renato! Você também pode remover os insetos com um cotonete embebido em vinagre. Para além disso, outra solução é pulverizar a planta afetada com emulsões de sabão de coco ou detergente neutro, e depois pulverizar óleo mineral. Obrigada pelo seu comentário e espero que essas dicas ajudem!
A sua avaliação:
marcos antonio fereguetti
boa noite! Eu tenho combatido cochonilhas com produtos naturais.
Sara Viega
Oi Marcos! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
NEUZIMAR F REZENDE
Ganhei uma Cattleia..Aparecerão as Cochonillas.. já usei oleo de neem.. ñ esta infestada mas sempre aparecem...o que faço?
BARBOSA
detergente com agua,com mamona,com mais nao sei o que,nao adianta nada.
O que mais ou menos tem diminuido é pulverizar com butox.

Fonte: mijardin.es
Fonte: consumer.es
Fonte: agroterra.com
1 de 3