Fazer seu próprio repelente de pragas

Como controlar pragas de forma natural

Como controlar pragas de forma natural

As pragas são agrupamentos de animais que se alimentam das plantas e causam com isso um prejuízo nelas. Há vários métodos naturais para controlá-las sem ter que usar métodos químicos tais como os praguicidas. A seguir, em umComo damos-lhe alguns conselhos e recomendações para combater e controlar as pragas de forma natural, sem produtos químicos.

Também lhe pode interessar: Repelentes naturais para formigas

Passos a seguir:

1

Remédios caseiros para controlar as pragas: expulsar os pulgões com fortes jatos de água. De fato, nos cultivos com irrigação por aspersão não existe a aranha vermelha, extrair caracóis com o cheiro da cerveja, colocar valetas ao redor dos cultivos, regar com água misturada com cinza de cigarro contra a cochonilha.

Veja também: Remédios caseiros contra o pulgão - 11 soluções eficientes

Como controlar pragas de forma natural - Passo 1
2

Captura manual para eliminar as pragas de nossa vida: é útil para os parasitas que podemos ver, como os caracóis e as lagartas.

3

Práticas habituais para combater as pragas. Rotação de cultivos, eliminação de erva daninha, eliminação dos restos de poda, manter limpas as ferramentas, organização rigorosa destas atividades.

4

Colocação de armadilhas para animais e insetos, atraindo-os com luz ou feromônios sexuais. Existem no mercado diferentes tipos e marcas do anteriormente citado.

5

Luta biológica: usar predadores naturais de pragas para evitar sua propagação. A joaninha devora pulgões e algumas espécies de vespas também.

6

Ervas aromáticas para matar pragas: se plantarmos ervas aromáticas criando uma circunferência em nosso jardim protegeremos as outras plantas; por exemplo: o alho junto a um roseiral, o fumo de rainha junto aos rabanetes, ou as couves embaixo das árvores frutíferas agem também como repelente, a menta perto das couves, afastam as pragas que atacam estas plantas.

Como controlar pragas de forma natural - Passo 6
7

Preparações vegetais: o caldo de absinto combate lagartas, ácaros, pulgões, gorgulhos. O poejo é uma boa defesa contra lagartas e outros insetos rastejantes.

Leia também: Como eliminar as lacraias - Bem simples!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como controlar pragas de forma natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Thania
Preciso saber o nome e como cuidar de uma árvore que tenho
A árvore pas árvore interna.
Você podem ajudar?
Tem como eu enviar foto da árvore ?
Como posso fazer?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Thania, nós não fazemos este tipo de identificação, mas, talvez, usando o Google Imagens você consiga descobrir. Basta adicionar a foto da sua árvore ao Google Imagens que aparecerão árvores semelhantes que podem te ajudar a descobrir o nome. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Djanira
meus vasos de plantas que cultivo na varanda, sempre morrem com um problema que ataca desde o caule que apodrece, até coentro, cebolinha morrem assim e pimentão é atacado com o pulgão e tentei morango que também não prosperou morrendo a partir da raiz. Como faço para combater esse mal? gosto muito de plantas.
JOSE A GUIMARAES
PARABENIZAMOS VOCÊS POR ESTÁ TRABALHANDO A SUSTENTABILIDADE, POIS SOMENTE ASSIM TEMOS ESPERANÇA DE QUE O SER HUMANO VOLTE A FAZER PARTE DA CONSTRUÇÃO DA NOVA CIVILIZAÇÃO ESPIRITUALISTA PREVISTA POR MOKITI OKADA, PAI DA AGRICULTURA NATURAL.
1 de 3
Como controlar pragas de forma natural