Partilhar

Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

As plantas precisam de cuidados delicados e é maravilhoso vê-las crescer e florescer graças à atenção que lhes prestamos e às condições favoráveis nas quais se encontravam. Seu maior problema são as temidas pragas, já que podem acabar com todo o nosso jardim em pouco tempo.

Além de saber como evitar que se produzam as pragas, é imprescindível saber agir uma vez que já ocorreram. Em umComo damos a você remédios caseiros para combater as pragas nas plantas.

Também lhe pode interessar: Como controlar pragas de forma natural
Passos a seguir:
1

O primeiro remédio caseiro para controlar as pragas de forma natural é utilizando o tabaco. É que a nicotina é um infalível inseticida contra os pulgões. Além disso, a sua preparação é muito fácil: só precisamos de alguns cigarros que colocaremos dentro de um litro de água durante 24 horas.

Passado este tempo, coamos o líquido (que terá uma cor amarelada) e colocamos dentro de uma embalagem com pulverizador. Pulverizamos a planta afetada com ele e rapidamente notaremos os resultados.

2

Como os pulgões são as pragas mais comuns nas plantas, aqui vai outro remédio para lutar contra eles e, de novo, bastante fácil de preparar e utilizar. Precisamos apenas de misturar um pouco de detergente para lavar os pratos com água quente e pulverizar a mistura sobre as plantas afetadas. Neste caso, também notaremos rapidamente os resultados.

3

Para bloquear o processo de transformação larvária, o que significa impedir que as mesmas possam procriar e se multiplicar por nossas plantas, nada melhor que o óleo de Neem. Trata-se de um óleo obtido dos frutos do Neem, Azadirachta indica. Por ser um produto biodegradável, para utilizá-lo só tem de aplicar no solo das plantas afetadas.

4

Ainda assim, nunca é demais ter plantas repelentes que ajudam consideravelmente a evitar as pragas. Destacam-se, neste aspecto, a lavanda, o manjericão, a sálvia, a hortelã, o tomilho, o alecrim e a arruda. Pelo contrário, as plantas que mais atraem as pragas são o funcho, a manjerona, o endro e a borragem.

Leia também: Como acabar com piolho de cobra - mais FÁCIL do que você pensa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para combater as pragas nas plantas

3 comentários
claudio vinicius arjona
qual remédio para o pó que cria no talo da arruda. obrigado.
A sua avaliação:
maria de fatima da silva barreto
pergunta tenho uns pes de tomate no vaso agora vi um monte de bolinhas brancas no caule que faço me ajude por favor obrigada
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Se essas bolinhas brancas se tratarem de moscas brancas, nesse artigo poderá encontrar alguns remédios caseiros para acabar com elas: http://casa.umcomo.com.br/artigo/remedios-caseiros-contra-a-mosca-branca-13511.html Espero que dê certo!
maria de fatima da silva barreto
fiquei super satisfeita adorei as dicas fiz do detergente e deu certissimo obrigada valeu beijossssssssssssss
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Que bom saber que deu certo! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Gerson Andrade Figueredo Filho
Dicas úteis. Gostei.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Gerson, que bom saber que foram do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)

Voltar ao topo da página