Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar as moscas com remédios caseiros

As moscas são os insetos mais amplamente distribuídos à volta da terra, não estão presentes apenas nos polos e nas zonas de extrema altitude. As moscas adaptaram-se com sucesso às condições que prevalecem na vizinhança do homem. A vida de uma mosca é muito curta e passa por uma metamorfose completa desde o ovo, a larva e finalmente um inseto adulto. As moscas caracterizam-se por serem um inseto muito chato e que está uma grande parte da sua vida junto do homem causando incômodos, sobretudo em épocas de calor. Por isso, é interessante que saiba como eliminar as moscas com remédios caseiros, isto porque sempre que estiver em casa e não tiver um insecticida, pode usar estes remédios.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para eliminar as traças

Plante uma árvore de Cânfora

No caso de ter um jardim, pode plantar uma árvore de Cânfora (Cinnamomum camphora), esta árvore além de decorar o seu jardim e aromatizá-lo, funciona como um controlador biológico de vários insetos entre os quais se encontram as moscas.

Com sacos de água

Deve colocar água em sacos de plástico transparente. Encha 3/4 do saco com água, deve fazer um nó para que a água não derrame. Em seguida deve pendurá-los no exterior da casa, próximo das janelas e portas. Lembre-se que deve utilizar sempre sacos de plástico transparente, desta forma a luz solar irá refletir-se na água e forma uns prismas. O efeito ótico que estes prismas fazem, repele as moscas.

Fonte: josenidelima.blogspot.pt

Utilize plantas aromáticas

Deve fazer ramos com pedaços de plantas aromáticas como por exemplo e menta, o tomilho, o alecrim, a cânfora. Assim que tiver estes raminhos feitos deve colocá-los ao pé das aberturas da casa: janelas, portas.

Fonte: josenidelima.blogspot.pt

Faça papéis pegajosos

Deve fazer uma mistura pegajosa e deve untá-la num pedaço de papel. Para fazer a mistura pegajosa, pode utilizar 1 colher de chá de óleo, 5 colheres de chá de mel e 1 colher de chá de resina. Em seguida unte a mistura num pedaço de papel e coloque-o num local onde não quer que hajam moscas. As moscas irão sentir-se atraídas pelo odor doce e quando se aproximarem do papel irão ficar coladas a ele.

Mantenha a sua casa bem limpa

Por último, deve ter sempre a sua casa livre de resíduos e bem limpa, desta forma as moscas não se sentiram atraídas por eles. Assim que finalizar a limpeza da sua casa, molhe um pano seco com vinagre branco e repasse nos locais onde as moscas costumam pousar, como por exemplo nas bases das janelas e portas.

Outros insetos incômodos

As moscas não são os únicos insetos que entram para as nossas casas e nos dão aborrecimento, é por isso que em umComo também lhe explicamos como eliminar as formigas, como eliminar as baratas, como eliminar os ácaros.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como eliminar as moscas com remédios caseiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Manutenção e Segurança da Casa.

Comentários (13)

Escrever comentário sobre Como eliminar as moscas com remédios caseiros

13 comentários
naninlima
gostaria de saber o quer e bom para mosca
maria
gostaria verneno para mosca
Deisimar
Também pode ser usado meio limão com alguns cravo da india em cima e ótimo para espantar mosquito e moscas
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Deisimar, é verdade! Obrigada por partilhar a dica :)
Ade damasceno
Estava desesperada, vi teu comentário. e fiz.
Pessoal muito bommmm esse limão com cravos. só não precisa usar meio limão, eu só tinha um cortei em vários pedaços. e coloquei. Obrigado querida
eizabeth maria alves furtado
para espentar as moscas de minha casa. usei pano umidecido com vinagre branco toda passei em varios lugares da minha casa. o resultado foi satisfatorio;
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Elizabeth, muito obrigada por partilhar conosco a sua experiência :)
jucimara
como eliminar moscas em lanchonetes
duda
qual resina deve ser usar!!!
tynho_jp
gostaria de saber tambem amigo ...
nadir cunha
Qual melhor remédio contra carrapatos de animais?
Luiz
Ola. Para matar carrapatos em CACHORROS, compre um remedio chamado CAPSTAR. É um comprimido. Em 2 dias tanto carrapatos como pulgas serao eliminados
Sara Viega (Editor de umComo)
Olá Luiz, muito obrigada pela dica ;)
Maclay
Cuscuz... isso msm cuscuz,prepare ele como se fosse p comer,mais nn precisa colocar sal,depois e so desmanxar e colocar p cachorros,pode misturar com oleo de resto de frituras caso o cachorro nn queira comer puro.
Usuário anônimo
quero produto caseiro como agua alcool vinagre o outros
Sara
Olá Derbh, muito obrigada pelo seu comentário :)
Derbh Sousa
obrigada gostei muito do vinagre!!!! n suporto isentos e a minha casa sempre esta limpa mais elas continuam lar!!!!

Fonte: josenidelima.blogspot.pt
Fonte: josenidelima.blogspot.pt
1 de 3